Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Fermentelos continua sem pontuar fora

Num jogo épico, com sete golos, o Fermentelos jogou na casa do então último classificado, o S. Roque, e perdeu por 4-3, e voltou a ostentar a lanterna vermelha. Vida difícil para os comandados de Fernando Silva que começam a ficar longe dos lugares da manutenção.
Bem longe desses lugares está o Melhada que, na receção ao Cucujães, venceu por números confortáveis (4-1) e subiu ao 4.º lugar, juntamente com Milheiroense e Fiães. Grande campanha, sem margem para dúvidas, que a equipa de Tó Miranda está a realizar.
No terreno de um dos líderes, a Sanjoanense, o Águeda somou a segunda derrota consecutiva. Os Galos ainda estiveram em vantagem até ao intervalo, mas no segundo tempo os sanjoaninos deram a volta ao marcador.
Perante um adversário mais categorizado, o Calvão sucumbiu em casa frente ao Milheiroense.
Previa-se um jogo equilibrado entre Mourisquense e Gafanha. Assim aconteceu, com a divisão de pontos no final da contenda.
2-O Fermentelos, em casa, terá mais um teste super complicado, com a visita de um dos líderes do campeonato, o Lourosa. Os lusitanistas apenas perderam dois pontos fora (empate na casa do outro líder, a Sanjoanense) e apenas sofreram dois golos. Só um grande Fermentelos é que poderá ter argumentos para travar uma das melhores equipas do campeonato.
O Mealhada desloca-se à Gafanha, cujo adversário está longe daquilo que tem feito nas últimas épocas. Carlos Miguel, o novo treinador, apenas regista dois empates, que até poderá ser o cenário final, pois os bairradinos atravessam excelente momento de forma. Se for igual a si próprio, o Águeda, na receção ao Calvão, tem boas probabilidades de regressar aos triunfos. Em Canedo, o Mourisquense, num jogo entre duas equipas que contam com quatro empates, quem sabe não termina empatado.

II DIVISÃO

SÉRIE C.1-Nada de novo na linha da frente. O Oiã continua a sua caminhada triunfal e derrotou em casa pela margem mínima o CRAC. No jogo grande da jornada, o Famalicão foi a Águas Boas vencer o conjunto local e manteve o 2.º lugar da classificação. Os canarinhos sofreram a segunda derrota consecutiva e estão há seis jogos sem ganhar, descendo para a 8.ª posição.
Como era mais ou menos previsível, a LAAC foi à casa do último, o Paredes do Bairro, e trouxe quatro golos na bagagem.
Em casa, o Luso somou a quarta vitória consecutiva, mas teve que suar para levar de vencida um Mamarrosa atrevido (3-2).
O Requeixo foi surpreendido em casa pelo Couvelha, registando a primeira derrota no seu terreno.
O Aguinense voltou a empatar em casa, agora frente ao Carqueijo. Sosense e Ribeira/Azenha também dividiram os pontos.
2-O jogo de cartaz é sem dúvida o LAAC – Oiã. Os oianenses ainda não perderam, os aguadenses somam por vitórias os jogos (4) realizados em casa. Trata-se de um jogo entre duas equipas candidatas à subida de divisão. Cinco pontos separam as duas equipas. A maior responsabilidade do jogo pertence à LAAC. Jogo para tripla.
Atento ficará o Famalicão que em casa joga com o Paredes do Bairro, e que poderá encurtar distâncias, caso o Oiã não pontue em Aguada de Cima.
No Couvelha – Águas Boas prevê-se um jogo equilibrado. A tarde de domingo ficará na história do Ribeira/Azenha com a inauguração do relvado sintético. A equipa joga com o Luso, não se perspetiva um jogo fácil, mas os donos da casa tudo farão para que o jogo fique gravado a letras de ouro. A festa, independente do reultado, está assegurada.
Em casa, o Mamarrosa tentará contrariar algum favoritismo do Requeixo, isto olhando para a classificação de ambas as equipas.
Também em casa, o Carqueijo tem boas hipóteses de arrecadar os três pontos diante do Sosense.
Em Parada de Cima, o CRAC recebe o Aguinense. As duas equipas não estão a produzir o que se esperava no início de época. O fator casa poderá ser determinante para o desfecho final da partida.