Assinar


Crime da Mamarrosa // Mamarrosa  

Juiz presidente passa raspanete a advogado da Mamarrosa que é testemunha

O presidente do coletivo de juízes que julga Ferreira da Silva, na penúltima quarta-feira, apontou o dedo a um advogado da Mamarrosa, Pedro Vida Vidal, que estava arrolado como testemunha de Ferreira da Silva, de “estar a dificultar o normal andamento do processo, ao apresentar sucessivos impedimentos para ser ouvido em tribunal”.
Celso Cruzeiro, advogado de António Ferreira da Silva, desresponsabilizou-se pelo comportamento da testemunha, afirmando que nem sequer conhece o colega de profissão. Contudo, o juiz, Jorge Bispo, indignado com a situação, deixou um sério aviso: “Para vir aqui assistir a sucessivas sessões deste julgamento, o advogado que é testemunha teve disponibilidade, mas para vir depor já não tem. Se não vier a tribunal até sexta-feira, exigiremos justificações desses impedimentos que diz ter”.
Jorge Bispo salientou ainda que o tribunal tem facilitado e tem sido compreensivo com as disponibilidades da testemunha, “mas achamos muito estranho que, durante uma semana inteira, um advogado tenha impedimentos todos os dias para vir depor e não atenda o telefone em dezenas de tentativas de chamadas feitas pelo funcionário judicial”.
Entretanto, na última sexta-feira, a defesa prescindiu do depoimento do Advogado Pedro Vida Vidal.