Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Fermentelos conquista primeiro ponto fora

Foi a jornada 13, de sorte ou de azar e, ao cabo do sétimo jogo fora de casa, o Fermentelos trouxe na bagagem pontos. Foi um no terreno do Canedo. É verdade que foi um ponto, mas frente a um adversário da sua igualha, é um pecúlio pouco avantajado, mantendo a equipa no último lugar e longe dos lugares da salvação.
Tal como prevíamos, o jogo entre Mourisquense e Mealhada foi equilibrado, com as duas equipas a dividirem os pontos, resultado que serviu melhor as pretensões dos visitantes, que continuam no 7.º lugar.
Frente ao S. Roque, penúltimo da classificação geral, o Águeda não conseguiu o máximo de pontos, ao empatar a um golo. Os Galos do Botaréu perderam assim a possibilidade de ascenderem à 3.ª posição, visto que o Carregosense perdeu em casa com o Gafanha.
E quem perdeu em casa, o que aconteceu pela terceira vez, foi o Calvão perante o Paivense. A equipa do concelho de Vagos continua mergulhada nos últimos lugares.
2-Três grandes jogos em perspetiva na próxima jornada, desde logo com o dérbi aguedense entre Fermentelos e Mourisquense a merecer atenção especial. Rei dos empates, a equipa forasteira vai tentar tirar partido da fase menos boa dos fermentelenses, mas neste tipo de jogos isso nada significa, por vezes nem o fator casa, pois à parte da rivalidade, os dérbis são sempre de resultados imprevisíveis. A verdade é que o Fermentelos está proibido de perder mais pontos no seu terreno e isso pesa no subconsciente dos jogadores.
Um dos líderes, o Lourosa, joga no terreno do Águeda. Jogo que certamente irá relembrar velhos tempos. Os visitantes apenas cederam dois pontos, ainda não perderam, e este jogo será mais teste para a equipa de Martelinho.
Em casa, o Mealhada joga a hipótese de apanhar o Carregosense, seu adversário, no 3.º lugar, embora tenha que contar com aquilo que Milheiroense e Fiães fizerem nos seus jogos. O jogo tem esse atrativo, mas até pode deixar tudo como está, uma possível divisão dos pontos.
O Calvão joga precisamente em Fiães. Não se vislumbra uma tarefa fácil para os pupilos de Gato.

II DIVISÃO

SÉRIE C.1-Na partida onde estava em causa a liderança, ou o reforço da mesma, o Oiã empatou em casa diante do Famalicão e viu a LAAC subir ao 1.º lugar, mas com os mesmos pontos dos oianenses.
O Famalicão tinha essa possibilidade, esteve em vantagem, anulada cinco minutos depois. Um resultado que serviu melhor à equipa de Mário Júlio. A LAAC acabou por não ter grandes problemas para vencer o Aguinense, jogo realizado em Famalicão.
O Luso tinha oportunidade de ouro para se aproximar ainda mais dos da frente, mas os vizinhos de Carqueijo foram a sua casa e venceram.
Com algumas dificuldades pelo meio, o Águas Boas levou a melhor sobre o Paredes do Bairro, ao contrário do Couvelha, que goleou o Mamarrosa.
Sem ganhar em casa, o Sosense foi surpreendido pelo CRAC. Em casa, o Requeixo viu o Ribeira/Azenha tirar-lhe dois pontos.
2-Prevê-se uma jornada relativamente fácil para os da frente. O Oiã visita o último classificado, o Paredes do Bairro. A diferença de valores poderá ser determinante.
A LAAC recebe o Sosense, que não lhe deve oferecer grande resistência, embora nunca fiando. Num dos dérbis anadienses, o Famalicão terá que ser igual a si próprio na receção ao Aguinense.
Dérbi também no concelho de Oliveira do Bairro, com o Águas Boas a receber o Mamarrosa. Os canarinhos estão melhores, mas nestes jogos não há vencedores antecipados.
O Luso é a equipa que à partida tem obstáculo mais forte, na visita ao terreno do CRAC.
A jornada conta com outro dérbi do concelho de Anadia, o Ribeira/Azenha – Couvelha. Jogo que promete, onde os pratos da balança podem pender para qualquer lado.
No Carqueijo – Requeixo prevê-se um jogo equilibrado. Os mealhadenses estão moralizados e isso poderá jogar a seu favor.