Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Oiã perde pela primeira vez

Apesar da excelente réplica oferecida, o Fermentelos não conseguiu evitar mais uma derrota em casa, a quarta, frente a um dos líderes do campeonato, o Lusitânia de Lourosa, num jogo que ficou marcado pelos erros da arbitragem.
Num jogo polémico e com muitos cartões e expulsões, o Mealhada perdeu na Gafanha pela margem mínima. Os bairradinos não souberam aproveitar a superioridade numérica e sofreram o segundo desaire fora de casa.
Como se previa, o Águeda não desperdiçou o fator casa e venceu o Calvão, adversário que sofreu a terceira derrota consecutiva.
O Mourisquense trouxe os três pontos na bagagem na deslocação a Canedo, vitória que coloca os Pilatos a meio da tabela.
2-O Mealhada volta a jogar fora, desta vez no terreno do Mourisquense. Prevê-se um jogo equilibrado entre duas equipas que estão a realizar um bom campeonato.
O Fermentelos viaja até Canedo. A diferença pontual para as duas equipas é de quatro pontos. Este é mais um jogo crucial para a equipa de Fernando Silva. Caso perca vê mais um adversário direto fugir na classificação.
Em S. Roque, perante o penúltimo classificado, o Águeda não deverá ter problemas de maior para levar de vencida o seu opositor.
Em casa, o Calvão terá que marcar de novo a sua posição. O Paivense não será um adversário fácil, apenas perdeu uma vez fora de casa. Tem sido em casa que os vaguenses conquistaram os atuais 10 pontos e por isso partem com algum favoritismo.

II DIVISÃO

SÉRIE C.1-Numa tarde fria previa-se uma jornada quente. E na realidade assim aconteceu. No jogo grande da jornada, a LAAC venceu o líder Oiã e aplicou-lhe a primeira derrota no campeonato. Era um jogo em que a formação de Aguada de Cima sabia que não podia vacilar, pois em caso de derrota ficaria a oito pontos da liderança.
Com um resultado pouco usual nos dias de hoje, o Famalicão, em casa, goleou o Paredes do Bairro, com doze golos sem resposta. Diferença abismal entre as duas equipas. Com a derrota do Oiã, a equipa de Mário Júlio ganhou terreno e ficou apenas a um ponto da liderança.
O Luso estragou a festa da inauguração do relvado sintético do Ribeira/Azenha. A equipa das Termas do Luso somou a quinta vitória consecutiva e está na luta pela subida. A diferença é de apenas três pontos da liderança.
E a subida parece confinada a quatro equipas: Oiã, Famalicão, LAAC e Luso.
Depois de seis jogos sem ganhar, o Águas Boas foi a Couvelha vencer e ultrapassou o seu adversário na classificação. Esta foi a segunda derrota consecutiva do Couvelha em casa e pelo mesmo resultado (1-3).
Depois de três desaires seguidos em casa, o Carqueijo derrotou o Sosense.
Após uma série de três empates, o Aguinense somou a segunda vitória na prova, ao vencer no terreno do CARC.
Em casa, o Mamarrosa não conseguiu acertar o passo e averbou a quinta derrota diante do Requeixo. Os bairradinos ainda não pontuaram no seu terreno.
2-Domingo discute-se a liderança, com o Oiã a receber o Famalicão. Mais um jogo grande, de resultado imprevisível.
A LAAC joga no terreno do Aguinense. Os aguadas terão que ser iguais a si próprios para não serem surpreendidos.
No Luso – Carqueijo, trata-se de um dérbi e, como tal, nem sempre o favorito leva vantagem.
Nas restantes partidas, prevê-se ligeira predominância de quem joga em casa. O Couvelha tem tudo para redimir-se do desaire anterior e vencer o Mamarrosa.
Frente a um opositor, o Paredes do Bairro, longe do seu melhor, o Águas Boas, em casa, não deverá sentir grandes dificuldades.
No Requeixo – Ribeira/Azenha, a equipa de Rui Patrício deverá possuir mais argumentos, enquanto no Sosense – CRAC, o equilíbrio poderá ser a nota dominante, embora a equipa de Parada de Cima possa aproveitar o facto da formação de Soza ainda não ter vencido no seu reduto.