Assinar
Bairrada // Vagos  

Bombeiros de Vagos lançam vídeo com “style”

É a versão, à moda de Vagos, do popular videoclip “Gangnam Style” do sul-coreano Psy. Está a fazer furor nas redes sociais, onde já chegou às 39 mil visualizações (à data de 6 de fevereiro), e foi produzido por Bryan Pires, da corporação dos bombeiros locais. Destinado a animar, sem custos, a festa do natal de 2012, o vídeo (que pode ver no facebook e no site do Jornal da Bairrada) tem a duração de cerca de quatro minutos e terá demorado três semanas a preparar.
Com coreografia muito original (em cuecas e de capacete), os bombeiros dançam a brincar usando mangueiradas de água, banhos de espuma e fogo real. No final, desejam que as pessoas se “portem mal, mas com estilo”. Uma brincadeira “fantástica”, garantiu o comandante da corporação vaguense, Miguel Sá, que levou o comando a autorizar a sua divulgação no Youtube.
Oportunidade única para “mostrar ao mundo que os bombeiros se divertem com qualidade”, considerou Miguel Sá, que recusa algumas críticas veiculadas nas redes sociais. “Nós apenas dançamos, não estamos a fazer nada de mal. As pessoas têm de abrir mentalidades”, disse o comandante, ao admitir que há bombeiros em França e EUA que posam quase nus para calendários.

Eduardo Jaques