Assinar
Anadia // Arcos // Bairrada  

Escuteiros de Anadia: Carros de rolamentos animam Vale Santo

O Clã 7 do Agrupamento de Escuteiros 221 de Anadia promove, no próximo dia 23 de março, na zona do Vale Santo, em Anadia, uma corrida de carros de rolamentos.
Pelo segundo ano consecutivo, o recinto da Feira da Vinha e do Vinho de Anadia recebe esta prova que começa a marcar a agenda deste Agrupamento de Escuteiros.
E se a primeira edição, em 2012, foi um sucesso, contando com a participação de 17 equipas, tendo a adesão de público superado as expetativas, com dezenas de pessoas presentes, este ano, a organização reforçou a publicidade do evento através das redes sociais/internet, sendo, por isso, grandes as expetativas para esta edição.
Por isso, a organização limitou as inscrições a 50 equipas, visto que a adesão está a ser bastante, contado já com 45 pré-inscrições confirmadas.
Por isso, este ano haverá algumas inovações, tanto a nível de corrida, como para o próprio público. “Na corrida vamos ter a prova dividida por escalões e a final será noturna. Para o público haverá uma tenda gigante com comida, bebidas e karaoke”, acrescenta Mário Neves, da organização, que afiança que “a corrida visa dinamizar este tipo de atividades na comunidade.”
Os participantes desta prova são provenientes dos diversos locais e a maioria são pessoas da comunidade não pertencentes aos Escuteiros.
Mário Neves revela ainda que a 1.ª edição contou com a presença de participantes de Mortágua, Porto, Albergaria, Troviscal e Aveiro.
Os apoios logísticos são da Câmara Municipal de Anadia e de diversas entidades locais, parceiras da organização.
Programa:
15h – Concentração das equipas e check-in
16h – Início das descidas (contra-relógio)
20h – Fase final (noturno)
23h – KARAOKE