Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Câmara atribui 17 bolsas de estudo que valem 75 mil euros

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro aprovou, na penúltima quinta-feira, na reunião de Câmara, atribuir 17 Bolsas de Estudo e outros apoios ao ensino superior para o ano letivo de 2013/2014, num investimento de 75 mil euros.
Das 17 Bolsas de Estudo aprovadas, que têm como finalidade principal apoiar as famílias dos estudantes universitários com mais dificuldades financeiras, dez são novas e sete são renovações. De referir que cada bolseiro irá receber até 485 euros por mês, durante dez meses, no decorrer deste ano letivo, e a bolsa poderá ser renovada, anualmente, até à conclusão da licenciatura/mestrado.

Investimento. Para o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira, trata-se de “um investimento do município no seu próprio futuro”, uma vez que acredita que este apoio concedido aos jovens, para a concretização dos seus sonhos e dos seus projetos, “não vai ser esquecido por eles”. “Decerto que os jovens retribuirão ao concelho com o seu trabalho e o seu conhecimento, todo o apoio e confiança que lhes estamos a dar”, referiu.
Mário João Oliveira salientou ainda que estas 17 Bolsas de Estudo “mais do que duplicam o número previsto no Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo e Outros Apoios aos Alunos do Ensino Superior”, que é de cinco. “Quisemos, mais uma vez, ir além desse número, numa manifesta aposta deste executivo nos jovens do nosso concelho.”
A vereadora da educação, Elsa Pires, destacou também que “este ano, excecionalmente, houve um reduzido número de renovações, o que permitiu a atribuição de um número maior de bolsas pela Câmara”.