Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Vida difícil pela manutenção. Oiã mais longe do playoff de subida de divisão

Depois de seis jogos fora de casa sem vencer, o Oliveira do Bairro ganhou pela primeira vez nesta segunda volta, no terreno do Mourisquense. Não foi um jogo nada fácil, decidido perto do final, pois os aguedenses, ávidos de pontos, defenderam com grande galhardia e quase levaram a água ao seu moinho, numa jornada em que o Gafanha encurtou para um ponto a vantagem da Sanjoanense na liderança.
Foi uma semana em cheio para o Águeda. No primeiro de Maio, eliminou o Alba da Taça do Distrito e vai jogar a final contra o Esmoriz. Este domingo, a equipa de Augusto Semedo foi baralhar as contas do Mealhada pela manutenção, ao vencer no reduto mealhadense que, com este desaire, baixou de novo para a zona de descida.
Muito perto da descida está o Famalicão, que voltou a perder, desta vez no terreno do Fiães. Vida muito complicada para os bairradinos, quando faltam quatro jornadas para o final do campeonato.
Quem já desceu foi o Valonguense, tendo sofrido em Cucujães a 24.ª derrota da época.
2-O Cucujães é o próximo adversário do Oliveira do Bairro. Os Falcões, única equipa que ainda não perdeu em casa, têm tudo a seu favor para não darem qualquer tipo de veleidades a um adversário com a corda na garganta, por via de uma possível descida.
Interessante será o Águeda – Fiães, duas equipas que sabem jogar futebol. Prevê-se um jogo equilibrado, que poderá ser decidido nos pormenores.
Em casa, o Famalicão joga cartada importante nas contas pela manutenção, frente ao Canedo. Em caso de derrota, esse objetivo será uma miragem.
O Mealhada joga no reduto do Carregosense na esperança de não vir com as mãos a abanar, pois sabe que a sua situação não lhe é favorável na luta pela permanência.
O Mourisquense terá uma tarefa bastante complicada na deslocação ao líder Sanjoanense. Por certo irá utilizar a mesma estratégia no jogo com o Oliveira do Bairro, que passa por fechar todos os caminhos para a sua baliza.
Em casa, o Valonguense joga para cumprir calendário, o mesmo não sucede ao seu adversário, o Milheiroense, que luta para não descer. Algum favoritismo para os forasteiros.

II DIVISÃO

SÉRIE C. 1-Num jogo em que estava obrigado a não perder (o empate poderia ser suficiente), o Oiã, em casa, deitou quase tudo a perder na luta pelo playoff de melhor segundo classificado da série, ao ser derrotado pelo Calvão. A uma jornada do fim, os vaguenses têm um ponto de vantagem sobre o Oiã e só uma hecatombe é que perderá o 2.º lugar.
A LAAC, que venceu no terreno do Aguinense, também entrou na luta, pois tem menos dois pontos. Para que tal aconteceça, Calvão e Oiã terão que perder.
Em casa, na festa da consagração da subida, o Fermentelos voltou a não ter contemplações com o seu adversário e deu 7-1 ao Luso.
O Águas Boas perdeu excelente oportunidade para se isolar no 6.º lugar, após o empate caseiro diante do Carqueijo. Quem está próximo dessa posição é o Ribeira/Azenha, que está a um ponto, depois do triunfo no terreno do Sosense.
Paredes do Bairro e Mamarrosa dividiram os pontos; o Antes levou a melhor sobre o VN Monsarros. O fator casa prevaleceu, com o CRAC a golear o Couvelha.
2-Para a última jornada, o ponto de interesse é saber quem fica no 2.º lugar. O Calvão joga em casa com o último classificado, o Antes, e tem tudo para atingir o playoff. O Oiã joga na Azenha, num jogo que não se perspetiva fácil para o conjunto de Mico.
A LAAC ainda sonha, tem que ganhar ao Águas Boas e esperar que os seus adversários não pontuem. O Fermentelos joga na Mamarrosa em mais um jogo de festa e talvez mais uma vitória.
No Couvelha – Aguinense, prevê-se um jogo equilibrado. O Luso é favorito na receção ao Sosense.
Em casa, VN Monsarros e Carqueijo, frente a CRAC e Paredes do Bairro, respetivamente, pretendem fechar o campeonato com um resultado positivo. Será que os seus adversários estarão pelos ajustes?