Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Oliveira do Bairro vai de mal a pior. LAAC perde pela primeira vez em Oiã

Quo vadis Oliveira do Bairro. A cada jornada que passa a prestação da equipa começa a definhar-se, aliás bem expressiva na goleada sofrida no terreno do Fiães. A muita juventude não explica tudo, o que se explica é a gritante falta de qualidade em muitas peças, daí que o rendimento da equipa seja medíocre até ao momento, ainda sem vitórias e o último lugar da classificação.
Num dos jogos grandes da jornada, o Águeda limpou a face e venceu na casa de outro rival à subida de divisão, o Alba, impondo-lhe a primeira derrota, tal como o Esmoriz ao Bustelo, que perdeu a liderança para os homens da Barrinha.
Depois de duas derrotas consecutivas, o Mealhada conquistou um ponto no terreno do Soutense. Um pouco mais ao lado, o Canedo não desperdiçou o fator casa e derrotou o Calvão, que fora ainda não pontuou.
Em casa, o Mourisquense não deu seguimento à vitória em Águeda e sucumbiu frente ao Avanca, numa jornada em que o Fiães é agora a única equipa sem derrotas.
2-Saber como os jovens vão reagir à pesada derrota, eis a tarefa do treinador e de uma equipa que terá de dar a volta por cima, sob pena de não mais se encontrar. Falo-vos do Oliveira do Bairro que faz a receção ao Paivense que, em três jogos na condição de visitante, tem a sua folha em branco. Se não for desta, a vitória quando será!
Jogo grande em Águeda com os Galos a jogarem com o Fiães. Na frente da classificação está tudo embrulhado, mas a equipa de Augusto Semedo não pode voltar a deslizar no seu terreno, onde já perdeu sete pontos. Jogo complicado para ambas as equipas.
O mesmo se poderá dizer do Mealhada, que tem a honra de receber o novo líder, o Esmoriz. O registo dos vareiros fora de casa está imaculado (três jogos, outras tantas vitórias), por isso não se afigura um jogo nada fácil para os bairradinos.
O Calvão recebe o Milheiroense. Em casa, os vaguenses têm dado boa conta do recado. Será que a dose se repetirá?
O Mourisquense joga no reduto do União de Lamas e, à partida, não terá tarefa fácil.

II DIVISÃO

SÉRIE C. 1-No jogo da jornada, Oiã e LAAC partiram para o jogo sem derrotas e sem sofrer golos, com o primeiro com um jogo a menos. Acabou por ser mais forte a equipa oianense, que deixou a formação de Aguada de Cima mais longe da liderança (cinco pontos), pois o líder Famalicão não vacilou no terreno do Ribeira/Azenha. Com três vitórias consecutivas, o Luso, que venceu o CRAC, isolou-se no 4.º lugar.
Logo atrás vem o Aguinense, que venceu em Antes, e o Couvelha, que derrotou em casa o Mamarrosa. Paredes do Bairro e VN Monsarros não aproveitaram o fator casa e empataram sem golos, frente a Carqueijo e Águas Boas, respetivamente.
2-Em casa, o Famalicão não deverá ter problemas de maior para vencer o Antes. O Oiã joga no Carqueijo, onde não se tem dado muito bem nas últimas épocas. O mau momento dos mealhadenses poderá jogar a favor dos oianenses.
Com a LAAC de folga, o Luso, na receção ao VN Monsarros, tem todas as condições para, pelo menos, se isolar no terceiro lugar.
Um dos bons jogos da jornada é o Aguinense – Couvelha. Trata-se de um dérbi concelhio, as duas equipas estão a subir de forma, jogo com resultado imprevisível.
Vindo de três derrotas consecutivas, o Mamarrosa começa a perder terreno. Recebe o Paredes do Bairro, num jogo que não se antevê fácil. O equilíbrio poderá ser a nota dominante.
O Águas Boas trocou a ordem do seu jogo (as obras no relvado sintético estão com bom andamento) e desloca-se à Azenha. O Ribeira está longe do melhor momento, por isso os canarinhos têm todas as condições para discutirem os três pontos.
O Sosense, única equipa que ainda não pontuou (o problema de andar com a casa às costas não é fácil) joga com o CRAC, num dérbi que poderá dar em divisão dos pontos.