Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Tudo embrulhado nos últimos lugares. Famalicão deu 10 ao Mamarrosa

O Oliveira do Bairro respondeu bem à goleada em Cucujães e, em casa, venceu por números claros (3-0) o Calvão, que mostrou a razão de ainda não ter pontuado fora de casa. A equipa subiu dois lugares na classificação, mas, do 12.º lugar ao último, a diferença pontual é de apenas seis pontos, por isso está tudo muito embrulhado.
O Mourisquense também ganhou em casa, frente ao Paivense, e ficou um tudo nada mais desafogado na classificação, embora esteja no lote das equipas em zona de risco.
Em casa, o Águeda não teve a mínima dificuldade em bater o Cucujães, mantendo assim a liderança, com mais dois pontos para o Alba e Bustelo.
O Mealhada alcançou importante ponto em Avanca e continua confortavelmente a meio da tabela (nona posição).
2-O Oliveira do Bairro joga na casa do último, a Ovarense. Pelo desempenho dos vareiros, os Falcões têm boas hipóteses de pontuar e, caso isso aconteça, deixam mais longe um adversário direto na luta pela manutenção.
Em bom momento, o Águeda desloca-se a Calvão. Os locais têm feito do seu burgo uma grande fortaleza no que diz aos pontos conquistados até ao momento (16), mas as mais-valias dos Galos podem fazer toda a diferença. Porém, todo o cuidado é pouco.
O Mealhada fará a receção ao União de Lamas. O seu adversário está no quinto lugar, apostou na subida de divisão, por isso não se afigura um jogo nada fácil para os bairradinos. A equipa terá que ser paciente na abordagem ao jogo.
Sem perder há quatro jogos, o que lhe permitiu deixar os últimos lugares, o Canedo recebe o Mourisquense na esperança de dar continuidade aos bons resultados. Prevê-se um jogo equilibrado.

II DIVISÃO

SÉRIE C. 1-Nada de novo na linha da frente, onde nenhuma das equipas descola uma da outra.
O Oiã foi a Vagos golear o Sosense (1-5), um resultado que deixou bem vincada as fragilidades defensivas da equipa de Soza que é, a par com o Mamarrosa, a defesa mais batida do campeonato com 30 golos sofridos.
E esta jornada deixou marcas nesse particular, com o Mamarrosa, num só jogo, a encaixar dez golos no terreno do Famalicão, o que permitiu à equipa de Pedro Moniz ostentar o melhor ataque com 45 golos. Quem ficou mais longe dos dois primeiros classificados foi o Luso, que não foi além de uma igualdade, sem golos, em casa frente à LAAC. O empate não serviu às suas equipas. Com o Aguinense de folga, o grande beneficiado foi o Couvelha, que venceu o dérbi concelhio na casa do VN Monsarros e ascendeu ao quarto lugar.
No Carqueijo, um pouco contra a corrente, face à prestação dos locais, o Águas Boas deixou lá os três pontos, ficando assim mais longe da sexta posição.
Dois meses depois da primeira vitória (Mamarrosa), o Ribeira/Azenha, em casa, voltou a saborear a vitória. A vítima foi o Antes, um triunfo que valeu aos bairradinos deixarem o último lugar por troca com o Sosense.
O Paredes do Bairro conquistou um precioso ponto fora diante do CRAC.
2-Prevê-se duelo interessante no dérbi Aguinense – Famalicão. Só um melhor Famalicão terá hipóteses de ser bem sucedido.
Em casa, o Oiã não deverá ter problemas de maior para se desenvencilhar do CRAC. O Luso joga com os vizinhos do Carqueijo, num jogo de resultado imprevisível.
Esta é uma jornada de dérbies. O Mamarrosa recebe o Águas Boas. As duas equipas estão com o orgulho ferido, principalmente a primeira, num jogo onde quem cometer menos erros poderá ganhar.
Outro jogo que vai prender as atenções é o Couvelha – Ribeira/Azenha. Pela diferença pontual entre as duas equipas, os pratos da balança podem pender para os locais. O Paredes do Bairro recebe o VN Monsaros na Azenha, em mais um dérbi, que promete ser aceso e de prognóstico reservado.
A LAAC joga no seu reduto com o Sosense e, à partida, não deve ter grandes problemas para chamar a si a vitória.
O Antes folga nesta jornada.