Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Oiã e Calvão ficam pelo caminho. Águeda nas meias-finais da taça

A lógica imperou na 5.ª eliminatória da Taça do Distrito. O Oiã, em casa, foi eliminado pelo Bustelo, por três golos sem resposta, resultado pesado para aquilo que se passou em campo.
No dérbi concelhio, o Águeda, atual detentor do troféu, foi a casa do vizinho Mourisquense vencer. Mas só o conseguiu na lotaria das grandes penalidades (1-2), depois de uma igualdade a uma bola no tempo regulamentar, numa partida rijamente disputada.
Para o campeonato, o Calvão, em casa, tem dado cartas. Frente ao São Roque, atual terceiro classificado da Série B da 2.ª Divisão, isso acabou por não suceder, com os visitantes a seguirem em frente com alguma surpresa.
Na outra partida, Fiães e Alba empataram a um golo. Nas grandes penalidades, a equipa de Albergaria levou a melhor (4-5).
Nas meias-finais, o Águeda recebe o Bustelo e o Alba o São Roque.

I DIVISÃO

1-O Oliveira do Bairro joga a primeira de oito finais no terreno do Milheiroense na procura da desejada recuperação na tabela classificativa e pontos suficientes que lhe permitam espaço para a manutenção. Nuno Pedro teve duas semanas para implantar melhor as suas ideias, ciente de que terá de ganhar, pois a jornada tem confrontos diretos e a diferença para as equipas da linha de água poderá agravar-se ainda mais.
Neste pacote está também o Mealhada, que recebe o Calvão, um pouco melhor classificado (com mais cinco pontos do seu opositor), mas que ainda não está a salvo de qualquer percalço. Os mealhadenses, que já perderam sete vezes em casa, alguns com adversários diretos, só tem um caminho, vencer.
O Mourisquense, também em zona de perigo, defronta em casa o Carregosense, e também está proibido de perder pontos.
O Águeda joga fora com outro dos aflitos, o Canedo. O pelado poderá ser uma contrariedade para os Galos, num jogo, por motivos distintos, o primeiro joga pela subida, ninguém pode perder pontos.

II DIVISÃO

SÉRIE C. 1-O Famalicão vai defender a liderança em Aguada de Cima. Apesar da LAAC estar alguns furos abaixo das últimas épocas, o jogo não será fácil para a equipa de Pedro Moniz, que terá de ser igual a si própria para levar de vencida o seu adversário.
Em casa, o Oiã recebe o vizinho Águas Boas. A rivalidade entre os dois clubes é grande, por isso aguarda-se um dérbi intenso e que poderá ser decidido nos detalhes.
O Luso vai tentar manter o terceiro lugar. Para isso terá de derrotar o Paredes do Bairro, pois o seu mais direto perseguidor, o Couvelha, não deverá sentir grandes dificuldades para levar a melhor sobre o Sosense. O mesmo se aplica ao CRAC na receção ao Antes.
O Aguinense, face à irregularidade do Carqueijo, tem tudo para regressar às vitórias.
O Ribeira/Azenha fará a receção ao VN Monsarros. Trata-se de um dérbi concelhio, jogo de resultado imprevisível.
O Mamarrosa folga nesta jornada.