Assinar


Oliveira do Bairro

Projeto Bebé Feliz muda para a antiga Escola Primária de Oliveira do Bairro

O Projeto Bebé Feliz, da Junta de Freguesia de Oliveira do Bairro, vai começar a funcionar na antiga Escola Primária de Oliveira do Bairro. A transferência da antiga Escola Primária do Cercal para Oliveira do Bairro foi aprovada por unanimidade na última Assembleia Municipal de Oliveira do Bairro.
De acordo com Márcio Oliveira, presidente da Junta de Freguesia de Oliveira do Bairro e responsável pelo projeto, “o Bebé Feliz pretende ajudar os bebés até dois anos de idade nascidos em meios familiares carenciados”. “A nossa iniciativa teve o seu início em outubro de 2010 e é já considerado como uma resposta formal e oficial pelo CLAS – Conselho Local de Ação Social, para todo o concelho de Oliveira do Bairro”, explicou aos deputados.
Este responsável explicou ainda que “o projeto não se destina só aos bebés da freguesia de Oliveira do Bairro, mas tem toda uma vertente concelhia”.
Márcio Oliveira justificou ainda que “o Bebé Feliz é tutelado pela Junta, mas gerido por voluntários” e que à data de janeiro já tinha entregue 226 cabazes.