Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Ideia de negócio do IPB vale 3.º em concurso regional

O IPB – Instituto Profissional da Bairrada, em representação da região de Aveiro, foi o vencedor do terceiro prémio, com a ideia de negócio GCO – Garbage Collect Optimizer, no Concurso Regional de Ideias de Negócio para a População Escolar da Região Centro, promovido pela CCDRC. Este concurso tem como objetivo sensibilizar e motivar os jovens para a inovação e o empreendedorismo, promovendo a iniciativa e o dinamismo nas comunidades onde se inserem. A concurso estiveram projetos de grande qualidade, representantes de seis regiões – Aveiro (3.º); Coimbra (2.º); Leiria; Médio Tejo (1.º); Oeste e Viseu Dão Lafões.

Resultados. Nuno Santos, diretor do IPB, visivelmente satisfeito pela conquista, diz que “para os alunos, do Curso Profissional – Técnico de Eletrónica, Automação e Comando, que estão no primeiro ano de formação, foi mais um dia de destaque, aprendizagem, divertido e competitivo”.
Nuno Santos refere que “o IPB por opção, e cumprindo um plano de atividades dinâmico e enérgico, ao longo do ano letivo, tem marcado presença em vários «palcos» com resultados francamente animadores, que provavelmente poucos esperariam para um primeiro ano de atividade”.

Leia mais na versão digital do seu JB.