Assinar
Bairrada // Mealhada  

Mealhada: Autarquia na luta contra a pobreza e exclusão social

A Câmara da Mealhada associou-se, mais um ano, à Semana pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social, levando a cabo várias atividades temáticas – tais como passeios, oficinas, idas ao cinema e à piscina, rastreios de saúde, palestras e tertúlias e campanhas de angariação.
Uma iniciativa que procurou dar a conhecer à comunidade local que este flagelo também atinge famílias deste município e que é preciso que todos façamos algo para as incluir e integrar na sociedade. A Câmara Municipal da Mealhada pretendeu, deste forma, não só colocar o assunto na ordem do dia e promover a discussão sobre a temática, mas sobretudo sensibilizar e mobilizar a comunidade local para a luta contra este fenómeno.
“É de realçar a coragem das pessoas que participaram nas nossas atividades. Pessoas com muita dificuldade em se exporem, mas com muita força de vontade e que mostraram uma gratidão enorme por quem, com elas, luta contra este fenómeno”, sublinhou, na ocasião, a vereadora da Ação Social, Arminda Martins.
Durante esta semana especial, a autarquia assinou dois protocolos de cooperação, um deles com a H Sarah Trading Lda, uma empresa preparada e vocacionada para a recolha e tratamento de roupas, calçado e brinquedos usados, e outro com associação de Consumidores de Portugal (ACOP), associação que tem como missão assegurar a informação ao consumidor sobre os seus direitos e a cobertura constitucional desses direitos do consumidor.