Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Águeda volta a apanhar o OBSC. Águas Boas ascende ao segundo lugar

Num jogo entre duas equipas no topo da classificação, o Oliveira do Bairro empatou (primeiro empate) na casa do Fiães, um dos candidatos à subida de divisão. Pelas incidências do jogo, o empate acaba por se aceitar. Com a perda de dois pontos e da vitória, nos últimos minutos do Águeda, em casa, frente ao Milheiroense, os Falcões ficaram com os Galos na liderança. E as duas equipas defrontam-se dia 29 deste mês, em Águeda.
Depois da derrota na ronda anterior, o Famalicão, em casa, tirou a barriga da miséria e goleou o lanterna vermelha, o São Roque.
Também em casa, o Calvão vai fazendo pela vida, ao vencer o Avanca, naquela que foi a terceira vitória caseira. De mal a pior vai o Valonguense, que voltou a perder por 4-1, desta vez no terreno do Cucujães. Foi a sexta derrota consecutiva.
2-O Oliveira do Bairro fará a receção ao Calvão. O jogo não será fácil, mas os Falcões partem como favoritos, que terão de justificar dentro de campo.
Perante um adversário que tem revelado alguma irregularidade, o Águeda joga em Avanca consciente de que só a vitória lhe interessa.
Complicada será a tarefa do Famalicão em Cucujães. Os locais veem de três triunfos consecutivos, estão moralizados, mas os bairradinos têm uma palavra a dizer.
Ainda mais complicado será para o Valonguense ao receber o Espinho, um dos candidatos à subida de divisão e que, por certo, terá outros argumentos.

II DIVISÃO

SÉRIE B.1-Num jogo decidido na primeira parte, o Oiã levou a melhor sobre o Fermentelos (sofreu a terceira derrota seguida) e continua firme na liderança.
Logo atrás (a dois pontos) surge o Mourisquense que goleou em casa o Requeixo, numa jornada em que o Beira-Mar deu chapa 13 ao Válega e já é quarto classificado.
2-Pelo desempenho do Furadouro, o Oiã não deverá ter problemas de maior para se desenvecilhar do seu adversário.
Jogo grande em Fermentelos com a equipa da casa a receber o Beira-Mar. A onda positiva dos aveirenses é de ter em conta, enquanto os Pimpões tudo farão para regressar aos pontos.
O Mourisquense joga na casa da Ovarense e é favorito, tal como o Macinhatense na receção ao Rocas do Vouga.

SÉRIE C. 1-Com grandes dificuldades pelo meio, o Mealhada venceu pela margem mínima em Bustos o Mamarrosa e continua tranquilo na liderança.
Com o empate caseiro do Anadia B sobre o Luso, o Águas Boas subiu ao segundo lugar, após o triunfo no terreno do CRAC. O Juve Force venceu na casa do VN Monsarros, que tarda em aparecer, tal como o Paredes do Bairro, goleado em Antes, sendo agora a única equipa que ainda não ganhou.
Tal como aventámos, o equilíbrio imperou no Couvelha – Carqueijo com a divisão dos pontos.
Sob o comando do novo treinador, o Aguinense venceu pela primeira vez, em casa, frente ao Santo André. A LAAC alcançou a primeira vitória fora, no terreno do Sosense.
2-Caso vença em casa o Couvelha, o Mealhada pode reforçar ainda mais a liderança, pois o segundo e o terceiro jogam entre si. Para somar a 10.ª vitória, a equipa de Luís Simões terá de ser igual a si própria. E o grande destaque vai para o Águas Boas – Anadia B. Em causa está o segundo lugar, os canarinhos atravessam excelente momento, mas não há favoritos.
Em casa, a Juve Force poderá aproveitar a perda de pontos dos dois para se colar ao segundo lugar. Para isso terá de ganhar ao Mamarrosa.
Com a folha em branco fora, o VN Monsarros vai tentar pontuar em Santo André, aplicando-se o mesmo ao Paredes do Bairro, que em casa, diante do Sosense, procura a primeira vitória.
No Luso – Aguinense prevê-se algum equilíbrio. Empate em perspetiva! Já no Ribeira/Azenha, os três pontos devem pender para os da casa.
O Carqueijo folga.