Assinar


Bairrada // Cantanhede  

Primeiras inscrições para a Expofacic/2016 a decorrer

As empresas ou pessoas singulares que queiram participar pela primeira vez como expositores na Expofacic – Exposição/Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede (28 de julho, quinta-feira, a 7 de agosto, domingo), devem manifestar essa intenção até ao próximo dia 22 de fevereiro. A pré-inscrição pode desde já ser formalizada nos serviços administrativos da INOVA-EM, durante o horário de expediente, através de um formulário que se encontra em www.expofacic.pt,  onde está também disponível o regulamento de participação. Nesse formulário, as empresas candidatas deverão indicar a atividade que desenvolvem, o tipo de produtos que pretendem expor, bem como a área desejada, em um ou mais módulos de 3 x 3 m2, 6 x 3 m2, ou vários destes agrupados, havendo ainda áreas livres para stands próprios.

Este procedimento habitual é condição obrigatória para a admissão de novos expositores, mesmo para as empresas que, eventualmente, já tenham estado em lista de espera em anos anteriores. A seleção será feita de entre os candidatos de todos os sectores de atividade que formalizarem o seu pedido através da pré-inscrição, de acordo com o planeamento e a distribuição dos espaços que a comissão organizadora vier a fazer.

Estão ainda obrigados a fazer pré-inscrição até 22 de fevereiro as pessoas singulares ou empresas do ramo alimentar (bebidas, pão com chouriço, farturas, cachorros, sandes, pizas, etc.), as quais serão oportunamente convidadas a apresentar as suas propostas. A respetiva ficha está também disponível em www.expofacic.pt e mais informações sobre este processo podem ser solicitadas por email (expofacic@inova-em.pt), telefone (231 410833) ou fax (231 410 839).

Quanto aos expositores das áreas industrial, comercial, agrícola e institucional que marcaram presença em 2015, estes já a ser contactados, no sentido de procederem à sua inscrição definitiva para a edição deste ano.

A organização adianta que o preço dos stands será o mesmo dos anos anteriores e o número de espaços de exposição disponíveis também será idêntico. Ao todo deverão ser cerca de 650, 80% dos quais se destinam a empresas dos setores industrial, comercial e agrícola, ficando os restantes reservados para expositores institucionais, como juntas de freguesia, associações e outras entidades que normalmente se fazem representar no certame.

Entretanto, e conforme foi oportunamente noticiado, a comissão organizadora já iniciou a constituição do cartaz de espetáculos, estando confirmados nomes como Rui Veloso, Ana Moura, Miguel Araújo, António Zambujo, The Gift e Deixem o Pimba em Paz, uma aposta em valores seguros num programa que seguramente incluirá alguns artistas internacionais de relevo.