Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

OBSC sobe um lugar na classificação. Oiã perde terreno para os da frente

Numa jornada que se previa complicada para os primeiros classificados, acabou por não haver nenhuma mudança. Depois de duas derrotas consecutivas, o Águeda regressou às vitórias e logo com uma goleada, em casa, frente ao Paivense, mantendo assim a liderança, com mais um ponto do Sp. Espinho, que foi ao reduto do Alba vencer pela margem mínima.
O Oliveira do Bairro alcançou a terceira vitória consecutiva no terreno do São Roque e, face ao desaire do S. João de Ver, subiu um lugar na classificação (6.º), estando a três pontos do quarto lugar.
Em casa, o Famalicão, depois de duas vitórias consecutivas, perdeu para o Milheiroense e perdeu oportunidade de ouro para sair dos lugares de descida, onde há muito mora o Calvão, que registou mais uma derrota em casa frente ao Carregosense. O Valonguense também começa a descer na tabela, depois do desaire em Esmoriz.
2-O Águeda joga no reduto do Carregosense ciente de que não pode perder pontos, frente a um adversário tranquilo na classificação e que é difícil de bater em casa. Apesar de tudo, os Galos são favoritos na conquista dos três pontos.
O Oliveira do Bairro fará a receção ao Cucujães e tem tudo para somar mais uma vitória.
O Famalicão terá tarefa complicada, mas não impossível, em Avanca. Regressar aos bons resultados é objetivo claro dos pupilos de António Flávio, que terão de ser mais assertivos no capítulo da finalização.
O Calvão joga na casa do Paços de Brandão, atual penúltimo classificado. Um jogo de crucial importância para as duas equipas, que estão a 11 pontos da salvação.
Em casa, o Valonguense, frente ao também aflito São Roque, uma sapatada na crise de maus resultados e subir uns degraus na tabela.

II DIVISÃO

SÉRIE B. 1-Numa ronda crucial para os primeiros, o líder Mourisquense não vacilou na casa do vizinho Fermentelos e alcançou excelente triunfo, mantendo os cinco pontos de avanço sobre Beira-Mar e Vista Alegre. Os homens da louça venceram o Oiã, naquela que foi a primeira derrota fora dos pupilos de Luís Pinho. Com este desaire, o Oiã desceu para o quarto lugar, mas tem um jogo a menos.
O Macinhatense venceu no Requeixo e consolidou o sexto lugar.
2-Ambos em casa, Mourisquense e Oiã não terão dificuldades para ultrapassar Furadouro e Válega, respetivamente.
Já o Fermentelos, em S. Vicente Pereira, terá obstáculo de peso, mas os Pimpões já mostraram argumentos que podem discutir qualquer jogo e “roubar” pontos aos mais fortes.
Em casa, o Macinhatense é favorito diante da Ovarense.
SÉRIE C. 1-Depois de ter perdido o primeiro jogo oficial com o Águeda, para a Taça do Distrito, o Mealhada retomou o caminho das vitórias ao vencer o Aguinense e reforçou a liderança para 14 pontos, pois o Anadia B foi goleado na casa da Juve Force (4-1).
O Carqueijo, apesar do empate caseiro diante do VN Monsarros, manteve o quarto lugar. Logo atrás vem o Mamarrosa, que goleou fora o Couvelha e o Águas Boas, que venceu em casa o Antes.
O Luso foi surpreendido em casa pelo Sosense, enquanto a LAAC dividiu os pontos com o Ribeira/Azenha. No dérbi vaguense, o CRAC foi vencer a Santo André.
2-Se nada de anormal acontecer, o Mealhada pode registar a 22.ª vitória no terreno do VN Monsarros. O Anadia B, em casa, também é favorito diante do Santo André.
Equilíbrio prevê-se no Mamarrosa – Carqueijo, com os locais obrigados a vencer para recuperar o quarto lugar. A Juve Force terá de ser igual a si própria na casa do Aguinense, apesar das três derrotas seguidas dos guinatos.
O mesmo se aplica ao Águas Boas na curta deslocação a Soza.
A seguir com especial atenção o Ribeira/Azenha – Paredes do Bairro, num jogo de aflitos.
A LAAC é bem capaz de trazer pontos de Antes. No CRAC – Luso inclinamo-nos para o empate.
O Couvelha folga.