Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Música, dança, moda, desporto, saúde e cultura no VIVA as Associações

O programa da iniciativa VIVA as Associações, grande festa do movimento associativo do concelho de Oliveira do Bairro, que se vai realizar entre os dias 4 e 8 de maio, no Espaço Inovação, aposta na variedade e ecletismos das propostas, que passam pela música, dança, moda, desporto, saúde e cultura, entre várias outras áreas.
Ao longo dos cinco dias da iniciativa, as associações vão ter a oportunidade de apresentar o que melhor fazem em prol da sua comunidade, num espaço que terá permanentemente animação, tasquinhas, stands e artesãos ao vivo, uma feira do livro e vários rastreios na área da saúde.
A abertura oficial do Viva as Associações está prevista para dia 4, às 19h30, véspera do feriado municipal, e, segundo o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira, mais uma vez, “o programa para esta edição do VIVA foi elaborado de forma a evitar, sempre que possível, a simultaneidade de acontecimentos, para que as associações possam assistir às apresentações das suas congéneres, permitindo um maior convívio e partilha de projetos que possam, no futuro, ser realizados em conjunto, criando-se sinergias que acrescentem valor às próprias associações e à comunidade local”.

Associações. A 11.ª edição do VIVA as Associações vai contar com 80 stands, de associações e entidades do concelho, 21 tasquinhas e 25 artesãos, números que, segundo Mário João Oliveira, “refletem o interesse que a iniciativa continua a despertar junto da comunidade oliveirense”.
Os últimos dois dias do VIVA as Associações, e como tem sido tradição, coincidem com a Festa da Criança, que se realiza no fim-de-semana de 7 e 8 de maio. Mais uma vez, e tal como aconteceu nos anos anteriores, são esperados vários milhares de crianças que, acompanhadas pelas suas famílias, vão transformar o Espaço Inovação num imenso parque de diversões, em que todas as atividades e atrações são gratuitas.