Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Câmara Municipal oferece manuais escolares

A Câmara Municipal de Anadia aprovou, na sua sessão de 27 de julho, a proposta para que a autarquia suporte, na totalidade, os custos relativos à aquisição de manuais escolares para todos os alunos que, no próximo ano letivo, frequentem os 2.º, 3.º e 4.º anos de escolaridade da rede pública de ensino no concelho.
Como explicou a edil Teresa Cardoso, na última reunião de executivo “este ano, tendo em conta a proposta de Orçamento de Estado que estabelece a distribuição gratuita de manuais escolares às crianças que frequentam o 1.º ano do ensino básico, a nossa proposta vai no sentido de atribuir um subsídio para os manuais escolares de carácter obrigatório para os 2.º, 3.º e 4.º anos da rede pública do ensino básico.”

Medida apoia 600 crianças. Aprovada por unanimidade, esta medida vai apoiar cerca de 600 crianças e destina-se à comparticipação total dos manuais de caráter obrigatório, ou seja, no 2.º ano, os manuais de Língua Portuguesa, de Matemática e de Estudo do Meio, e, no 3.º e 4.º anos, além destes, o de Língua Inglesa.
A deliberação do executivo vem complementar a medida anunciada pelo Governo com vista à distribuição gratuita de manuais escolares aos alunos do 1.º ano.
Com esta decisão, a Câmara Municipal de Anadia coloca, assim, em igualdade de circunstâncias todos alunos que frequentem o 1.º ciclo na rede pública de ensino do concelho.
Os encarregados de educação que pretendam usufruir desta medida, deverão dirigir-se ao Serviço de Educação, nos Paços do Município de Anadia, até 31 de outubro, a fim de procederem ao preenchimento de uma ficha de pedido de pagamento.
Na ocasião, deverão entregar cópia do documento de compra dos manuais (com os seus títulos discriminados) e comprovativo do respetivo IBAN para efeitos de transferência bancária.
Este investimento da Câmara Municipal ronda os 22.500 euros.
Catarina Cerca
catarina.i.cerca@jb.pt