Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro  

Oliv. Bairro: 2.ª Caminhada Noturna Solidária quer juntar mais de um milhar de participantes

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro vai organizar no dia 17 de setembro, Dia Europeu Sem Carros, a 2.ª Caminhada Solidária Noturna a favor dos Bombeiros Voluntários da cidade, iniciativa integrada na Semana Europeia da Mobilidade, que se vai realizar no concelho entre os dias 16 e 22 de setembro.
O sucesso da edição anterior coloca a fasquia das expetativas mais alta para esta 2ª edição, que espera ultrapassar os 1100 inscritos em 2015. Uma das grandes novidades deste ano é a presença de um Trio Elétrico a conduzir a caminhada, incentivando e dando o ritmo necessário aos participantes.
A concentração e aquecimento dos participantes, a quem será oferecida uma t-shirt alusiva ao evento (entre outros brindes), está marcada para as 20h, junto à Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro. O percurso desta edição, que voltará a ser de 5 quilómetros e passará pelo Quartel dos Bombeiros de Oliveira do Bairro, culmina no Parque dos Pinheiros Mansos, onde nesse fim de semana estará a decorrer a Festa da Juventude 2016, com a presença de um DJ que promete manter a animação dos participantes.
As inscrições para participar na Caminhada Solidária Noturna são obrigatórias e devem ser feitas online – diretamente – ou a partir da página do evento criada na rede social facebook, que se pode aceder diretamente a partir da notícia no site da Câmara Municipal, ou ainda através do e-mail caminhadasolidaria@cm-olb.pt, indicando o nome e n.º de telemóvel/ nº CC/ email das pessoas a inscrever. A participação implica um donativo mínimo de dois euros, valor que será entregue, no final da caminhada, aos Bombeiros de Oliveira do Bairro.
No mesmo dia e ainda no âmbito do Dia Europeu Sem Carros e Semana Europeia da Mobilidade, o palco da comemoração é a Avenida Dr. Abílio Pereira Pinto (que encerrará ao trânsito), em Oliveira do Bairro, onde decorrerá durante todo o dia uma grande diversidade de atividades desportivas bem como ações e iniciativas que estimulam a utilização de transportes não poluentes, como bicicletas, patins, trotinetes, skates, carros a pedais, carrinhos de rolamentos e elétricos, etc., para além de uma exposição interativa de bicicletas e de veículos movidos a energias alternativas, massagens, uma ação médico-social, com avaliação da tensão arterial, índice de massa corporal, glicemia, etc., e ainda insufláveis e muita animação de rua.