Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

OBSC não conseguiu travar o líder. Fermentelos sobe ao segundo lugar

No segundo jogo fora para o campeonato, Carmindo Dias e o seu Oliveira do Bairro ainda não ganhou. Na casa do líder Esmoriz, os Falcões perderam por dois golos sem resposta, cujo resultado foi feito na primeira parte.

Com as possíveis descidas das equipas aveirenses do Campeonato de Portugal, o Oliveira do Bairro está numa zona periclitante na tabela classificativa.

Bem pior está o Mealhada, que voltou a perder em casa, desta vez diante do Alba e continua mergulhado no último lugar, acreditamos já sem salvação no principal escalão do futebol distrital aveirense.

2-A retoma das vitórias para o Oliveira do Bairro pode surgir na próxima jornada com a receção ao Milheiroense, antepenúltimo da classificação. Outro resultado que não seja a vitória pode ser preocupante.

O Mealhada joga em Bustelo em mais um jogo que não se afigura nada fácil para os bairradinos.

 

II DIVISÃO

 

SÉRIE C. 1-O líder Vista Alegre resolveu antes da meia hora o jogo em Águas Boas e, face ao empate do Mourisquense em Frossos frente ao Beira-Vouga, reforçou ainda mais a liderança, agora para 13 pontos.

E quem aproveitou para partiulhar o segundo lugar com o Mourisquense foi o Fermentelos, que não se afundou em Rocas do Vouga.

Mais longe do segundo lugar ficou o Oiã, que perdeu no reduto do Valonguense.

Em casa, a LAAC levou a melhor sobre o Requeixo. O Sosense também aproveitou o fator casa e derrotou o Pessegueirense e, o Macinhatense, depois de uma série de jogos sem ganhar, venceu na casa do Estarreja B.

2-Atuando em casa, o Vista Alegre não deverá ter problemas para vencer o Sosense, o mesmo se aplica ao Fermentelos na receção ao Beira-Vouga.

Ainda sem ganhar desde que tomou conta do Mourisquense, Pedro Moniz está obrigado a ganhar em casa ao Águas Boas. A pressão está do lado dos aguedenses.

O Oiã recebe o Estarreja B, que está atrás dois pontos. Se quer fortalecer, para já, o quarto lugar, os bairradinos terão de ganhar.

Que têm também à perna o Valonguense, que não deve ter dificuldades no terreno do Pessegueirense.

No duelo aguedense, a LAAC joga no reduto do Macinhatense e tem boas hipóteses de somar pontos.

 

SÉRIE D. 1-Numa jornada com muitos golos, o Famalicão foi ao Luso ganhar por quatro golos sem resposta. Num confronto entre vizinhos, o Calvão goleou o Santo André, tal como a Juve Force, em casa, frente ao Ribeira/Azenha.

Na curta deslocação a Antes, o Carqueijo não teve contemplações com o seu vizinho e ganhou por 8-1.

O Bustos, atual quinto classificado, também não fez por menos e goleou o Aguinense (1-5) na casa deste.

O Mamarrosa foi surpreendido em casa pelo VN Monsarros, naquela que foi a primeira vitória fora dos anadienses. O Paredes do Bairro também sucumbiu em casa perante o CRAC.

2-Se nada de anormal acontecer, o Famalicão, em casa, com maior ou menor dificuldade, tem todas as condições para levar de vencida o Mamarrosa.

O Calvão vai defender o segundo lugar em Bustos, num jogo crucial para a equipa de Amorim Nunes, caso queira encurtar distâncias e manter-se na luta pelos quatro primeiros lugares.

Em casa, o Carqueijo deve dar sequência às vitórias diante do Luso, sendo que a Juve Force tem as mesmas possibilidades em VN Monsarros, embora o seu adversário esteja a atravessar a melhor fase da época.

No dérbi concelhio, o Ribeira/Azenha, último classificado, defronta em casa o Paredes do Bairro. A divisão dos pontos é o cenário mais plausível.

Moralizado pela vitória na jornada anterior, o CRAC tudo fará para ultrapassar o Aguinense em casa. Os guinatos pretenderão mostrar outra cara depois da goleada caseira.

Sem vencer há nove jogos, o Santo André recebe o Antes, adversário que está mal classificado. Será desta que os vaguenses regressam aos triunfos?