Assinar
Aveiro // Mealhada // Região  

PJ deteve trio suspeito de tráfico de droga em Aveiro e Mealhada

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens e uma mulher por suspeita da prática de crimes de tráfico de droga, anunciaram as autoridades nesta quarta-feira.

A detenção foi levada a cabo pelo Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Ministério Público no DIAP de Aveiro e na sequência de buscas efetuadas. Os homens em causa têm 44 e 52 anos e a mulher detida tem de 45 anos de idade.

“As detenções e as buscas decorreram nos concelhos de Aveiro e Mealhada e permitiram apreender uma elevada quantia em dinheiro, produto estupefaciente (cocaína) e uma viatura de alta cilindrada”, refere a PJ em comunicado

A investigação, iniciada em finais de 2019, havia já conduzido ao desmantelamento de um grupo ligado ao tráfico internacional de haxixe, tendo nessa altura sido detidos mais dois indivíduos.

Presentes a primeiro interrogatório judicial na Comarca de Aveiro, foi aplicada aos dois detidos a medida de coação de prisão preventiva tendo a detida sido sujeita à obrigação de apresentações trissemanais às autoridades policiais.