Assinar


Desporto // Outras modalidades  

Governo suspende desporto este fim de semana

Depois de avanços e recuos, agora é definitivo: este fim de semana, com exceção da 1.ª e 2.ª Liga de futebol, não haverá desporto em Portugal. Em cima da mesa, inicialmente, esteve a disputa, por exemplo, do Campeonato de Portugal, onde participam Anadia e Águeda, além da principal competição de cada federação nas restantes modalidades. Porém, apenas as jornadas dos campeonatos profissionais de futebol se irão realizar.

A Federação Portuguesa de Futebol, em comunicado, deu conta que “face ao contexto de saúde pública existente e às medidas decretadas pelo Governo através da publicação da Resolução do Conselho de Ministros n.º 88-B/2020, que define medidas especiais aplicáveis aos concelhos de Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira no âmbito da situação de calamidade, e da Resolução do Conselho de Ministros n.º 89-A/2020, que determina a limitação de circulação entre diferentes concelhos do território continental no período entre as 00h00 de 30 de outubro e as 6h de dia 3 de novembro de 2020, é decidida a alteração completa da próxima jornada das provas presentemente organizadas pela FPF”.

Quase em simultâneo, também as federações de andebol, basquetebol, voleibol e patinagem emitiram um comunicado, juntamente com a FPF, a confirmar o adiamento dos jogos sob a sua égide.