Assinar
Mealhada // Sociedade  

Homem que matou GNR em 1984 foi condenado agora por tráfico de droga

O condenado tem outros antecedentes criminais, tendo cumprido penas de prisão em Portugal e no estrangeiro.

O Tribunal de Aveiro condenou esta quarta-feira, a seis anos e meio de prisão, um homem de 64 anos, por tráfico de droga, detido em 2020, no Travasso (Mealhada).

O condenado, que seria cabecilha de uma rede que traficava droga na Mealhada e em Coimbra, viu ser aplicada pena suspensa a outros dois arguidos, tendo sido absolvido um quarto elemento.

O sexagenário tem antecedentes criminais, entre eles o homicídio de um militar da GNR na Mealhada em 1984, tendo cumprido penas de prisão em Portugal e no estrangeiro devido a crimes relacionados com posse de armas de fogo.

O Tribunal provou que o arguido vendia droga (cocaína, heroína e canábis) na Mealhada e na zona de Coimbra, desde pelo menos o início de 2018, condenando-o a uma pena de seis anos de prisão, por tráfico de droga, e um ano e meio, por detenção de arma proibida, resultando num cúmulo jurídico com uma pena única de seis anos e meio de prisão.

Recorde-se que o condenado, que aguardou julgamento em prisão preventiva, foi detido pela GNR em fevereiro de 2020, durante a realização de várias buscas que resultaram na apreensão de diversas munições e cartuchos, um sabre, uma adaga e uma catana, além de objetos relacionados com o corte, pesagem e embalamento de estupefacientes.