Assinar


Aveiro // Região // Sociedade  

Suspeito de roubo com arma de fogo devolve dinheiro à vítima no Tribunal

Arguido confessou alguns dos factos, mas negou ter usado uma arma de fogo.

LUSA

Um homem de 27 anos acusado de um crime de roubo com arma de fogo devolveu, esta quinta-feira, o dinheiro alegadamente roubado à vítima, durante o início do julgamento, no Tribunal de Aveiro.

Perante o coletivo de juízes, o arguido confessou alguns dos factos ocorridos a 8 de outubro de 2020, mas negou ter usado uma arma de fogo, e manifestou a intenção de devolver os 1.600 euros que a vítima lhe entregou pela venda da sua viatura.

Segundo a acusação do Ministério Público, o arguido colocou um anúncio na internet para vender um carro usado, tendo marcado um encontro com a vítima num parque de estacionamento de um supermercado para concretizar o negócio.

Após receber a quantia acordada o arguido pediu para conduzir a viatura até sua casa para se “despedir do carro”, levando um amigo do comprador sentado no lugar de pendura.

No entanto, a meio do percurso, numa estrada que fica no meio da mata, o arguido ordenou ao ocupante que saísse do carro, sob ameaça de arma de fogo, tendo fugido com a viatura e com o dinheiro.

O arguido, que foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro em fevereiro de 2021, no âmbito do cumprimento de um mandado de detenção, encontra-se detido em prisão domiciliária.