Assinar


Desporto // Futebol // Visto da Bancada  

Entrar com o pé direito é o que se espera de Anadia e Águeda

Depois da quadra natalícia e dos festejos da entrada de novo ano, eis que está de regresso o Campeonato de Portugal que vai entrar na penúltima jornada da primeira volta.
Para os clubes que militam na Série C, e o que aconteceu abrangeu praticamente todo o futebol português, foi a morte súbita de João Manuel Viola, presidente do Grupo Desportivo de Peniche, no passado dia 28 de dezembro, ele que fez muito pelo clube da sua terra, colocando-o, por duas vezes, nos campeonatos nacionais.
Entrando na parte competitiva, a paragem do campeonato serviu para muitos clubes retocarem os seus plantéis e, reportando-nos à Série C, houve já algumas mexidas, até de treinadores. O Anadia, que terminou 2018 da melhor maneira, com duas vitórias consecutivas fora de casa, o que lhe valeu ascender ao quatro lugar, de momento, Nuno Pedro não tem novidades no seu plantel, mas acreditamos que possa ter. Já o Águeda, dispensou três jogadores que não eram opção para o treinador Henrique Nunes e, como os Trevos, tenta as melhores condições de mercado, sabendo as dificuldades financeiras que os clubes atravessam.
O Anadia começa o novo ano em casa, frente ao Alcains, adversário que ocupa os lugares de descida. Olhando para o percurso de ambos, os bairradinos são claramente favoritos, mas não podem menosprezar o seu antagonista, pois o campeonato tem mostrado que não tem havido jogos fáceis.
O Águeda visita o terreno da Sanjoanense, num dérbi aveirense que promete. As duas equipas têm os mesmos pontos, dividem o quinto lugar com mais duas equipas aveirenses, Gafanha e Espinho e, num campeonato tão equilibrado, a divisão de pontos é cenário a ter em conta.