Assinar


Desporto // Futebol // Visto da Bancada  

Anadia ascende ao segundo lugar. Águeda compromete recuperação

O Anadia continua em grande sob o comando técnico de Pedro Hipólito ao alcançar a terceira vitória consecutiva. O Benfica e Castelo Branco era o adversário, que vinha de uma série de oito jogos sem perder e que entrou para esta jornada como um dos segundos classificados. Depois de uma primeira parte de bom nível e que lhe deu uma vantagem mínima, na segunda os albicastrenses foram melhores, empataram e tudo fizeram para ganhar, mas, quando já ninguém contava, Leandro Vieira, nos descontos, deu a vitória ao Anadia. E pela conjugação de outros resultados, o Anadia ascendeu ao segundo lugar de forma isolada. Quem diria há umas jornadas atrás!
Sem vencer há nove jogos, o Águeda, em casa, ao terceiro jogo de Nuno Pedro, tinha excelente possibilidade de vencer o quase condenado Sp. Ideal. A equipa começou a perder, deu a volta ao resultado, teve tudo para matar o jogo, mas os açorianos deram a volta e acentuaram ainda mais a crise nos Galos, que continuam em zona de descida.
2-O Anadia joga em Oleiros, adversário que depois de sete jogos sem vencer, ganhou na última jornada na Marinha Grande. Não será um jogo fácil para os Trevos frente a um opositor  que apenas perdeu quatro vezes, mas o moral está em alta e confere-lhes algum favoritismo.
O Águeda tem missão complicada na casa do líder Praiense. A equipa tem que se superar a si própria na luta pelos pontos para sair da zona vermelha.