Assinar


Águeda

700 crianças correram em solidariedade com Timor-Leste


Mais de 700 crianças do concelho de Águeda correram, no passado dia 23 de Março, por uma causa solidária, no âmbito da iniciativa Corrida Solidária, promovido pelos Médicos do Mundo. A iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal.

“Correr faz-te grande!” foi o lema da segunda edição da Corrida Solidária. Com o objectivo de angariar fundos para apoiar o projecto “Comunidade Saudável”, 712 crianças do Agrupamento de Escolas de Águeda e da Bela Vista correram na Avenida Eugénio Ribeiro.

Para cada corrida, o “apito da partida” foi dado pela vereadora da Educação, Elsa Corga, que ao mesmo tempo encorajava os “pequenos” corredores. Na meta encontrava-se um baú, onde simbolicamente era depositado o envelope com as verbas angariadas. De referir que os fundos angariados pelos Médicos do Mundo com esta iniciativa, em todo o país, se destinam a apoiar o projecto em Timor-Leste, “Comunidade Saudável”, cujas áreas de intervenção são a saúde materno-infantil e a nutrição.

Ao participar na “Corrida Solidária”, o Agrupamento de Escolas de Águeda pretendeu fomentar entre os mais jovens a consciência sobre a solidariedade, a favor da Educação para o desenvolvimento e para a Saúde, reflectir sobre as condições de vida social de países em desenvolvimento e estimular para a importância da solidariedade.