Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Sem grandes surpresas

1-Prevendo um possível cenário de descida de cinco ou sete equipas da terceira divisão, é super importante amealhar os pontos necessários para fugir a esses lugares.
O Fermentelos deu esse passo, ao vencer em casa o Paivense, tal como o Águeda que foi a Oliveirinha afundar ainda mais o clube local no último lugar.
No derby aguedense, o Mourisquense dispôs de uma vantagem de dois golos, mas a LAAC empatou, elevando para doze o número de empates alcançados. Por força de tanto empate, é que a equipa de Aguada de Cima não consegue fugir dos últimos lugares.
2-A LAAC recebe o Oliveirinha e, para continuar a acreditar, só tem um caminho, ganhar, demais ainda perante o lanterna vermelha.
O Águeda, também em casa, joga com o Cucujães, que tem menos sete pontos, num jogo de capital importância para os Galos que, em caso de vitória, ficaram um pouco mais tranquilos na tabela classificativa.
O Fermentelos tem um osso duro de roer na casa do Pessegueirense. A estabilidade classificativa da equipa de Raul Garcia confere-lhe algum favoritismo.

II DIVISÃO

SÉRIE C. 1-O Oiã continua imparável. Deu chapa cinco ao Nariz e mantém 14 pontos para o 2.º classificado, agora o Bustos, que também deu cinco à BARC, beneficiando do empate caseiro do Troviscalense sobre o Gafanha D’ Aquém.
O Águas Boas também goleou, fora, o Sosense, enquanto o Requeixo não teve sucesso no terreno do Bom Sucesso.
O Eirolense conquistou a 4.ª vitória consecutiva sobre o Mamarrosa.
2-Apesar de se esperar mais de uma equipa que, na época passada, estava no escalão principal, o Oiã não irá ter tarefa fácil no terreno da BARC, numa jornada marcada por dois derbies do concelho de Oliveira do Bairro: Mamarrosa – Bustos e Águas Boas – Troviscalense. As equipas visitantes, em ambos os casos, jogam para o 2.º lugar, e, se no primeiro jogo, a diferença pontual joga a favor dos bustuenses; no segundo prevê-se um jogo mais equilibrado, embora neste tipo de jogos não haja vencedores antecipados.
Interessante será a partida que irá opor os dois últimos classificados, Nariz – Carregosa. Será desta que a equipa de Manuel Casimiro alcança a primeira vitória?
Pela proximidade geográfica das duas equipas, o jogo Requeixo – Eirolense promete. O equilíbrio poderá ser a nota dominante, bem como no Gafanha D’ Aquém – Bom Sucesso.

II DIVISÃO

SÉRIE D. 1-Nada de novo na frente da classificação. O Mealhada, com algumas dificuldades pelo meio, ganhou em Paredes do Bairro, enquanto o Calvão goleou em casa o VN Monsarros. O Luso, 3.º classificado, folgou, e viu o Famalicão ficar a um ponto depois da vitória esclarecedora sobre o Aguinense.
O Couvelha, que ainda não tinha perdido fora, perdeu esse estatuto no Carqueijo.
O Azenha continua sem acertar o passo e empatou em casa com o Benfica e Arinhos. O Antes levou a melhor sobre o CRAC.
2-Os dois primeiros vão ter jogos complicados. O líder Mealhada recebe os vizinhos do Luso, enquanto o Calvão joga na casa do CRAC, uma jornada em que o Famalicão folga.
Se conseguirem aproveitar o factor casa, Couvelha e Aguinense – jogam respectivamente com Antes e Carqueijo – podem consolidar o 5.º e 6.ºs lugares. Ambas estão separadas apenas por um ponto.
O Paredes do Bairro tem boas perspectivas de pontuar em Arinhos, e no VN Monsarros – Azenha, o empate poderá ser o cenário mais plausível, entre duas equipas que estão a realizar um campeonato aquém das expectativas iniciais.
Manuel Zappa