Recortes.pt Leia no Recortes.pt

Distrito de Aveiro em alerta amarelo por chuva e trovoada

Distrito de Aveiro em alerta amarelo por chuva e trovoada


O Instituto de Meteorologia (IM) colocou hoje o distrito de Aveiro em aviso amarelo devido à previsão de chuva, trovoada e vento.

Em aviso amarelo, o segundo numa escala ascendente de quatro, em termos de gravidade da situação meteorológica, estão todos os distritos à excepção da região norte do país, acima do distrito do Porto.

Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Leiria, Santarém, Portalegre, Lisboa, Setúbal, Évora, Beja e Faro estão sob aviso amarelo devido à intensidade da chuva, que pode cair forte e na forma de granizo e ocorrência de trovoadas.

Face à previsão meteorológica, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) colocou em alerta azul os mesmos 13 distritos, dada a possibilidade de ocorrência de “cheias rápidas em meio urbano, cortes de estrada devido a inundações, danos em estruturas, queda de árvores, deslizamentos de terras e acidentes de viação”.

O alerta azul da ANPC iniciou-se às 16h de terça feira e prolonga-se até às 20h de quinta feira.

Com o alerta azul (o menos grave numa escala de quatro), a ANPC reforça a monitorização da situação, “intensificando as ações preparatórias para as tarefas de redução dos efeitos negativos dos eventos previstos”, segundo o “site” da organização.

A ANPC aconselha ainda “as pessoas a manterem-se informadas sobre o evoluir da situação”.

O IM prevê para hoje céu geralmente muito nublado e ocorrência de aguaceiros, por vezes fortes, em especial a partir da tarde.

Quanto a temperaturas máximas, a previsão do IM é de 20 graus Celsius para o Porto, 18º para Lisboa, 20º para Faro, 16º para Ponta Delgada e 19º para o Funchal.

Deixe um comentário



Blogues recomendados


Anadia sem Gente

Parabéns CID
Na Última Hora, a TSF esteve, esta noite, com o cantor José Cid, no Edif …


Quiosque das Letras

Aeróbica reuniu cerca de 80 pessoas no Pavilhão Municipal do Luso

Actividade foi promovida pela Câmara Municipal da Mealhada A iniciativa Ae …


Notícias de Bustos

BUSTOS – PARQUE (da Junta de Freguesia) E POLIDESPORTIVO (da Câmara Municipal) com novo visual para o "18 de Fevereiro"
O Polidesportivo de Bustos ‘oficialmente’ inaugurado em 2.03.2000, apó …


Leiam a imagem

COIMBRA_13º Workshop “Fotojornalista por um dia+” 11 FEV. ’12
COIMBRA será, pela 3ª vez, região a “cobrir” por Ana Jesus Ribeiro ( …


Praça do Município

Governo altera Documento Verde e salva a Freguesia de Bustos
Uma pequena alteração num dos quadros do Documento Verde da Reforma Admin …




Pergunta da semana

Concorda que os trabalhadores assíduos percam os três dias de férias suplementares a que tinham direito?

View Results

Loading ... Loading ...