Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

LAAC em maus lençóis

1-No derby aguedense, o Águeda não foi nada meigo para com os vizinhos da LAAC e foi a Aguada de Cima dar chapa quatro à equipa de Vítor Rita, que com a derrota ficou numa posição cada vez mais difícil tendo em vista a manutenção.
Sensacional tem sido a segunda volta do Fermentelos, que em casa não teve contemplações para com o Gafanha, que assim ficou mais longe do primeiro lugar.
O Mourisquense empatou em Santa Maria de Lamas. A permanência continua mais perto, pois tem seis pontos de vantagem sobre o Cucujães.
2-A LAAC volta a ter uma prova de fogo na Gafanha. A equipa local está a seis pontos da liderança e tudo fará para manter a chama da subida. Compete aos bairradinos contrariarem o favoritismo dos gafanhotos.
O Mourisquense recebe o 2.º classificado, o Bustelo, num jogo que se antevê complicado para os Pilatos. Somar um ponto que seja nesta altura será sempre bem-vindo.
O Águeda fará a recepção ao Estarreja. O bom momento dos Galos joga a seu favor.
O Fermentelos joga no reduto do Valecambrense. As duas equipas estão separadas por dois pontos e em jogo está o assalto ao 5.º lugar, pertença da equipa de Vale de Cambra. Jogo para tripla.

II DIVISÃO

SÉRIE C. 1-Há muito campeão de série, o Oiã trouxe do Requeixo uma vitória magra (1-0), a exemplo do que já tinha acontecido na primeira volta.
Com o Troviscalense de folga, o Bustos não aproveitou para reforçar o 2.º lugar e perdeu na Gafanha D’ Aquém.
O Águas Boas, mesmo tendo empatado em casa com o Eirolense, subiu ao 5.º lugar, tendo à perna o Bom Sucesso que foi vencer ao terreno do Sosense.
Depois de 9 jogos sem ganhar, o Mamarrosa venceu à tangente o Carregosa em casa, enquanto a BARC goleou o Nariz.
2-O Bustos – Águas Boas domina a 23.ª jornada. Trata-se de um derby onde tudo pode acontecer. Jogo para tripla.
O Oiã recebe o Gafanha D’ Aquém, um adversário “chato”, onde o principal objectivo dos oianenses é terminar o campeonato só com vitórias.
O Troviscalense terá que ser igual a si próprio no Bom Sucesso para não ser surpreendido. O Mamarrosa tem boas possibilidades de trazer pontos de Nariz.
Requeixo, na Carregosa, e Eirolense em casa diante do Sosense, têm boas perspectivas de serem bem sucedidos.

SÉRIE D. 1-Na frente da classificação nada de novo com os quatro primeiros a vencerem. O líder Mealhada goleou em Arinhos; o Calvão passou com distinção em Aguim; o Famalicão goleou em casa o Antes e o Luso venceu em VN Monsarros.
Como tínhamos perspectivado, o Paredes do Bairro empatou no terreno do CRAC, enquanto no derby concelhio, o Couvelha empatou em casa com o Ribeira/Azenha.
2-Tal como na outra série, o Paredes do Bairro – Couvelha marca a jornada. Será um derby onde ninguém quererá perder pitada, num jogo de resultado imprevisível.
E haverá outro derby, o Azenha – Aguinense. O melhor momento dos guinatos poderá jogar a seu favor, mas estamos mais inclinados para o empate.
O Mealhada é claramente favorito na recepção ao VN Monsarros. Mais problemática será a recepção do Calvão ao Famalicão face à boa campanha dos bairradinos. O Luso não deverá sentir grandes problemas para vencer em casa o CRAC. No Antes – Carqueijo, o resultado pode pender para qualquer dos lados.
Manuel Zappa