Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Série D ao rubro

1-Excepção ao Mourisquense, que perdeu em casa com o novo líder do campeonato, o Bustelo, foi uma jornada de empates, o que deixou tudo na mesma. A LAAC trouxe um ponto da Gafanha alcançado em período de descontos, mas continua a sete pontos da linha-de-água quando faltam cinco jornadas para o final do campeonato.
O Fermentelos justificou em Vale de Cambra o bom momento que atravessa e empatou a zero golos, o mesmo resultado verificado pelo Águeda na recepção ao Estarreja.
2-O caminho da subida joga-se em Fermentelos com a recepção dos Pimpões ao Alba. A equipa de Albergaria-a-Velha, com o surpreendente empate caseiro com o Sanguedo, perdeu a liderança e não irá ter pela frente um adversário fácil. Jogo para tripla.
A LAAC joga em Estarreja. Se tiver a mesma postura do jogo da Gafanha, a equipa de Aguada de Cima não virá com as mãos a abanar.
O Águeda pode ajudar as outras equipas do concelho, LAAC e Mourisquense. Joga em Lobão, adversário que está na zona de descida, e que precisa de pontos para evitar a despromoção.
O Mourisquense, após a derrota caseira, ficou com o cerco mais apertado. Não terá pela frente um jogo fácil no reduto do Paivense, que ainda não está a salvo de qualquer percalço.

II DIVISÃO

SÉRIE C. 1-O Oiã continua imparável e somou a 21.ª vitória consecutiva ao golear em casa o Gafanha D’ Aquém.
O Bustos, ao vencer o Águas Boas, e ao beneficiar da derrota do Troviscalense no Bom Sucesso, reforçou o 2.º lugar, que à partida já não lhe fugirá.
O Carregosa não deixou o Requeixo aproximar-se do 4.º lugar, impondo-lhe um empate, posição que ficou mais perto do Eirolense após a vitória sobre o Sosense.
A lei do mais forte prevaleceu e o Mamarrosa foi a Nariz vencer a equipa local.
2-A três jornadas do fim, o aliciante do campeonato é saber quem consegue travar a marcha 100% vitoriosa do Oiã. O líder joga em casa do Águas Boas, num derby que promete pela rivalidade entre as duas equipas.
O Bustos não deverá ter problemas no terreno do Sosense, enquanto o Troviscalense, em casa, terá que ser igual ao que foi num passado recente, para levar de vencida o Eirolense.
Requeixo e Gafanha D’ Aquém são claramente favoritos na recepção ao Nariz e Carregosa, respectivamente.
Em casa, o Mamarrosa, frente à BARC, vai tentar somar a terceira vitória consecutiva.

SÉRIE D. 1-Continua ao rubro a luta pela liderança com Mealhada e Calvão separados por dois pontos. O líder Mealhada, em casa, não teve contemplações para com o VN Monsarros (7-0), tal como o Calvão que deu chapa cinco ao Famalicão, que com a derrota perdeu o 3.º lugar para o Luso, que venceu em casa o CRAC.
Mesmo tratando-se de um derby, o Paredes do Bairro voltou a perder em casa para o vizinho Couvelha. O Aguinense foi à Azenha golear o Ribeira, enquanto o Antes venceu o Carqueijo.
2-Se a prestação de ambos se mantiver, o Mealhada não terá problemas no reduto do CRAC e o Calvão na casa do Carqueijo.
À partida, o Famalicão irá limpar a face na recepção ao Ribeira/Azenha. O Aguinense não deverá ter problemas em casa com a visita do Paredes do Bairro, mas é bom não esquecer que se trata de dois derbies.
O jogo Couvelha – Luso promete, embora os locais tenham revelado nos últimos jogos alguma irregularidade em casa.
Em VN Monsarros jogam os dois últimos. A equipa anadiense joga com o Benfica e Arinhos e tem boas hipóteses de somar a segunda vitória e igualar na classificação o seu adversário.
Manuel Zappa