Assinar
Desporto // Outras modalidades  

Eduardo Veiga participa no Rally de Portugal


O piloto de Águeda, Eduardo Veiga, está prestes a concretizar um sonho de muitos anos, a participação no 2010 Vodafone Rally de Portugal, que tem o seu início no dia 27 de Maio, com a realização da Super-Especial Estádio Algarve.
Já lá vão muitos anos, desde o dia em que Eduardo Veiga sonhou alinhar no Rally de Portugal. Agora, tudo está a um passo da concretização desse sonho, pois é esta semana que o piloto aguedense irá alinhar na prova rainha, dos Ralis portugueses, uma prova pontuável para o Campeonato do Mundo da modalidade.
Depois do Rali Serras de Fafe, que foi a primeira experiência no mundo dos Ralis, Eduardo Veiga prepara-se agora para participar no Vodafone Rally de Portugal. Ao seu lado, terá novamente Paulo Torres, um bem conhecido e experiente Navegador.
Quanto à máquina, será um Mitsubishi Lancer EVO VIII, da Peres Competição.
Num mundo novo, para Veiga, a participação nesta prova pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis, irá ser encarada, somente, como vencer mais um desafio e como o concretizar de um sonho. Eduardo Veiga irá alinhar no seu segundo Rally, tendo como meta o prazer da condução e o terminar uma prova mítica, na qual foi imensas vezes espectador.
Esta temporada, Eduardo Veiga participou no Rally Serras de Fafe, onde um ligeiro despiste o impediu de terminar a prova. Esta participação teve como finalidade adquirir experiência, numa modalidade cujos contornos são, para ele, quase desconhecidos. Logo a seguir a essa prova, Veiga participou no Ralicross de Lousada, tendo subido ao lugar mais alto do pódio, ao conseguir uma vitória, numa modalidade em que já conquistou dois títulos de Campeão Nacional.
Com tudo já a postos, Eduardo Veiga/Paulo Torres, terão no Rally de Portugal o número 87, nas portas do Mitsubishi Lancer EVO VIII.