Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro  

ACIB: formação para empresários vai arrancar

A Associação Comercial e Industrial da Bairrada (ACIB) acaba de ver aprovada a candidatura à iniciativa que apresentou (no âmbito da Portaria 183/2010), Formação para Empresários.
A presente iniciativa tem como objectivo reforçar e desenvolver as competências dos empresários de micro e pequenas e médias empresas (PME), através da realização de acções de formação e de aconselhamento que respondam às suas necessidades, visando a melhoria da sua capacidade de gestão e o aumento da competitividade, modernização e capacidade de inovação das respectivas empresas.
A par da qualificação dos trabalhadores, a criação de medidas que promovam a melhoria, o desenvolvimento e a aquisição de competências por parte dos empresários de micro e PME, em áreas-chave que contribuam para a alteração do modelo de gestão que vigora em muitas destas empresas e para o aumento da produtividade e da competitividade nacional, é fundamental e estratégico.
A formação a desenvolver no âmbito da presente iniciativa pode revestir uma das seguintes tipologias:
a) Tipologia de formação “Competências em Gestão — Nível Base”, duração total de 125 horas, distribuídas por um período máximo de 8 meses;
b) Tipologia de formação “Competências em Gestão — Nível Avançado” é organizada e ministrada, em articulação com a entidade beneficiária (ACIB), por estabelecimentos de ensino superior, com reconhecida competência nos domínios da gestão, e tem uma duração máxima total de 125 horas, distribuídas por um período máximo de 8 meses. A tipologia de formação “competências em gestão — nível avançado” é objecto de reconhecimento pelos estabelecimentos de ensino superior, no quadro do Sistema Europeu de Acumulação e Transferência de Créditos (ECTS). Os empresários interessadas nesta iniciativa poderão, através da ACIB, beneficiar de apoio institucional reconhecido e contar com uma equipa profissional de consultores e formadores certificados no apoio ao aumento das suas competências.
Mais informações e formalização de inscrições na ACIB (234 730 320).