O Núcleo de Investigação da GNR de Anadia, na manhã da última terça-feira, deteve um homem de 32 anos, residente no Luso, e apreendeu 99 plantas de Cannabis.

A investigação durava há cerca de dois meses e contou com a colaboração da GNR da Mealhada.
Foram ainda apreendidas 47,2 gramas de folhas secas de Cannabis, 14 saquetas com sementes, um livro com instruções sobre o cultivo da Marijuana, duas ventoinhas e duas lâmpadas, uma fluorescente com 1.30 metros e uma de aquecimento (600 watt), que se destinavam a proporcionar as condições ideais para o crescimento das plantas.

Foi ainda detido um homem de 62 anos, pai do suspeito, pelo crime de tentativa de agressão, resistência e coação sobre funcionário. Ambos os indivíduos foram libertados após terem prestado termo de identidade e residência, aguardando, agora, julgamento em liberdade.

Entretanto, o NIC já havia desmantelado, na manhã de sábado, uma outra plantação de cannabis na freguesia de Barcouço, também concelho de Mealhada. Aprendeu cinco plantas de cannabis, com cerca de 1,50m cada, nos anexos de uma residência, e ainda dez doses de haxixe.

No âmbito da operação, foi detido um homem de 39 anos, a quem foi aplicada a pena de termo de identidade e residência.