Assinar


Águeda // Bairrada  

Jovens divulgam transportes públicos

A Câmara Municipal de Águeda desafiou os jovens com idades compreendidas entre os 13 e os 31 anos a darem a conhecer os transportes públicos do município de Águeda, através da participação no concurso internacional, promovido pela Associação Internacional de Transporte Público (UITP), que decorre até ao dia 30 de Setembro.

A Youth For Public Transport (Y4PT) é uma organização que visa promover a partilha de ideias e estimular nos jovens o interesse pelas questões dos transportes públicos e outros assuntos relacionados, como as condições de vida saudáveis, desenvolvimento sustentável e respeito pelo meio ambiente.

Com este concurso, a Y4PT pretende conhecer a visão dos jovens sobre os transportes públicos e simultaneamente, que sejam agentes de sensibilização e consciencialização para a importância da mobilidade sustentável.

O concurso reúne seis categorias que estão relacionadas com a estratégia da UITP, com o objectivo de promover os transportes públicos (TP), como modo de transporte amigo do ambiente e ligado à inovação e desenvolvimento social e económico. Todos os vencedores terão a oportunidade de verem divulgado seu trabalho.

Os vencedores terão espaço durante 3 meses no sítio-e da Y4PT para partilharem as suas fotografias/ vídeos. As fotografias e vídeos dos vencedores também serão apresentados oficialmente durante um evento de enorme prestígio internacional que reunirá também os principais decisores no sector dos transportes públicos.