Assinar


Tribuna de Honra

Mais uma ronda em falso

1-Três jogos, outras tantas derrotas. Assim vai a vida do Oiã e do Fermentelos. O primeiro esteve a vencer em Castelo de Paiva, mas permitiu ao Paivense dar a volta ao resultado no último quarto de hora da segunda parte. Os Pimpões, em casa, sofreram a segunda derrota, esta frente ao Estarreja nos minutos finais da partida.
O Mealhada não desperdiçou o factor casa e venceu o S. Roque, enquanto Águeda e Mourisquense tiveram bons desempenhos fora de casa. Os Galos venceram no reduto do Milheiroense e os Pilatos trouxeram um ponto de Pessegueiro do Vouga.
2-O Águeda – Valecambrense é o grande jogo da jornada. A equipa de Vale de Cambra apostou forte no regresso aos nacionais e terá um duro teste, pois os Galos atravessam um bom momento de forma.
Desceu de divisão e está a desiludir neste início de campeonato. Trata-se do Milheiroense, adversário do Oiã, outra equipa que ainda não encontrou o rumo certo. Quem sairá da crise?
Derby é sempre um derby, de resultado imprevisível. O Mourisquense – Fermentelos é o derby em questão. Sói dizer-se que a equipa que está menos bem levará a melhor. Será assim?
O Mealhada joga no reduto do Carregosense e não se afigura um jogo fácil para os bairradinos.

II DIVISÃO

SÉRIE C. 1-Quatro dos favoritos começam a dar nas vistas. Todos jogaram em casa e todos foram bem sucedidos. Bela estreia teve o Famalicão no novo relvado sintético ao vencer o Antes. Troviscalense e Couvelha venceram pela margem mínima o Luso e o Carregosa, respectivamente, enquanto a LAAC não teve dificuldade em bater o Aguinense.
O Calvão – Águas Boas foi um grande jogo com emoção e golos entre duas boas equipas do campeonato. O empate a três golos ilustra isso mesmo.
Depois da goleada na ronda anterior, o Mamarrosa deu bem a volta e venceu em casa o Ribeira/Azenha. O CRAC surpreendeu o Carqueijo na casa deste, ao passo que o Paredes do Bairro dividiu os pontos com o Bustos.
Em casa, o VN Monsarros derrotou o Benfica e Arinhos.
2-As atenções estarão centralizadas no jogo entre candidatos, o Águas Boas – Famalicão. Tratando-se de duas equipas da mesma igualha, o resultado será uma incógnita.
Troviscalense e LAAC não deverão ter grandes problemas em casa diante do Paredes do Bairro e em Arinhos, respectivamente.
Muitas cautelas terá que ter o Couvelha em Parada de Cima. É que o CRAC começou melhor a época comparativamente a épocas anteriores.
Três semanas depois, o Bustos volta a jogar em casa com o Calvão. Para a Taça do Distrito, os vaguenses triunfaram, mas os locais falharam uma grande penalidade na parte final da partida. Empate em perspectiva.
O Ribeira/Azenha vai ter como adversário o Luso e ainda outro suplementar, que será o relvado. O favoritismo recai para os homens das águas.
Ainda sem pontuar, o Carregosa recebe o Mamarrosa. Duas equipas que se conhecem bem e que no final poderão dividir os pontos.
Em casa, o Aguinense tem boas hipóteses de ser bem sucedido diante do Carqueijo.
No Antes – VN Monsarros, a nossa tendência vai para um jogo equilibrado.
Ainda na 2.ª Divisão, mas na Série B, Sosense e Nariz conquistaram preciosas vitórias fora, no Bom Sucesso e Requeixo, respectivamente.
Das duas equipas do concelho de Águeda (o Valonguense folgou), a BARC foi goleada em casa pelo Rocas do Vouga, enquanto o Macinhatense derrotou em casa o Pinheirense e é um dos líderes do campeonato.

Manuel Zappa