Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Águas Boas na liderança

Numa jornada claramente dominada pelos visitados, onde a única excepção foi a goleada imposta pelo Águeda em Ovar, destaque para a primeira derrota do Valecambrense no reduto do Oiã, que voltou a não despediçar o factor casa no seu regresso ao Estádio da Marinha.
Perante um dos candidatos, o Fermentelos perdeu por números que não deixam grandes dúvidas na Gafanha.
O Mealhada saiu vergado a uma derrota na Mourisca do Vouga que não tem discussão. Os quatro golos marcados pelo Mourisquense explicam tudo.
2-O Oiã volta a jogar em casa contra a Ovarense. Pelo comportamento que a equipa tem tido no seu regresso a casa, a equipa de Nuno Ferreira tem boas condições para somar a segunda vitória consecutiva e dar um salto na tabela.
O Fermentelos fará a recepção ao União de Lamas. Ainda sem nenhuma vitória, é altura dos Pimpões arrepiarem caminho para que o fosso entre os últimos lugares e meio da tabela não comece a ser grande.
Num excelente 4.º lugar, o Águeda não deverá desperdiçar o factor casa e despachar o S. Roque.
Quem também não pode desperdiçar é o Mealhada frente ao Paços de Brandão. É que a equipa de Raul Pinho vem de duas derrotas consecutivas.
O Mourisquense tem um osso duro de roer no reduto da Sanjoanense, que na última jornada perdeu a liderança para o Estarreja, e pretenderá manter-se no sopé da classificação.

II DIVISÃO

SÉRIE C. 1-Tal como se previa houve mudanças na frente da classificação. No jogo grande da jornada e entre candidatos, o Águas Boas impôs a primeira derrota à LAAC e assumiu a classificação, juntamente com o Calvão, que foi a Paredes do Bairro golear o conjunto local.
O Couvelha ganhou como se previa em Arinhos (o Benfica ainda não pontuou) e colou-se de novo aos da frente, onde agora não figura o Troviscalense, que perdeu em casa com o Famalicão.
O Carqueijo perdeu uma boa oportunidade para subir ao 2.º lugar depois do empate em Antes. O Aguinense deu chapa 9 ao Mamarrosa, enquanto o Bustos averbou a primeira vitória em casa diante do VN Monsarros. Em casa, o Ribeira/Azenha perdeu pela terceira vez frente ao CRAC. A equipa ainda não pontuou.
Em casa, o Luso cumpriu a sua obrigação e derrotou o Carregosa.
2-O Águas Boas terá mais uma prova de fogo no Carqueijo onde mora a sensação do campeonato. Jogo para tripla.
O Calvão defronta em casa o Luso e, caso vença, poderá beneficiar de deslizes alheios, não crendo que a LAAC seja surpreendida em casa pelo Bustos, embora os bustoenses estejam a subir de produção.
O Couvelha não deverá ter problemas em casa com o Antes, sucedendo o mesmo na deslocação do Troviscalense ao reduto do VN Monsarros.
Interessante será o derby entre Famalicão e Paredes do Bairro, num jogo onde não há vencedores antecipados.
O Mamarrosa poderá lavar a face em casa depois da expressiva goleada em Aguim e vencer o Benfica e Arinhos.
Problemática parece ser a vida do Ribeira/Azenha na recepção ao Aguinense. Se o estado de coisas se mantiver, os guinatos poderão sorrir.
Equilíbrio prevê-se no Carregosa – CRAC.

SÉRIE B. 1-O Sosense travou em casa a marcha vitoriosa do Macinhatense, ao impor-lhe um empate a um golo.
Pior esteve o Nariz, que perdeu em casa pela diferença mínima diante do Santiais.
2-O Nariz não irá ter vida fácil na casa do Macinhatense, adversário que apostou na subida de divisão. Já o Sosense joga na casa do Gafanha D’ Aquém e tem boas chances de sair de lá com um ponto na bagagem.

Manuel Zappa