Assinar


Aveiro // Região  

Estádio Municipal de Aveiro às escuras por falta de pagamento da luz


A EDP cortou ontem o abastecimento de electricidade ao Estádio Municipal de Aveiro por falta de pagamento, informou o presidente do Beira-Mar, Mário Costa.

Em declarações à Lusa, Mário Costa afirmou que esta situação “está a prejudicar o clube e de que maneira”, adiantando que os jogadores da formação de futebol aveirense não puderam tomar banho no final do treino, porque não havia luz.

O presidente do clube ‘aurinegro’ queixa-se ainda de que a falta de electricidade já afectou a venda de bilhetes para o jogo entre o Beira-Mar e o Sporting, da sétima jornada da Liga portuguesa de futebol, da próxima segunda feira.

“Estavam aqui cerca de 100 pessoas para comprar bilhetes e a máquina não funciona”, referiu o mesmo responsável, que espera que o problema fique resolvido “o mais depressa possível”.

Mário Costa já contactou com responsáveis da EMA, a empresa municipal que gere o estádio, tendo-lhe sido dito que “estariam a tratar do assunto”.

A Lusa tentou falar com Pedro Ferreira, presidente do conselho de administração da EMA, mas tal não foi possível até ao momento.

Orçado em cerca de 62 milhões de euros, o Estádio Municipal de Aveiro foi construído propositadamente para o Euro2004 e tem sido gerido pela EMA, uma empresa municipal criada pela Câmara para administrar o espaço, que se tem revelado uma fonte de prejuízos.

Só em 2008, segundo as contas da EMA, o equipamento registou um prejuízo de cerca de 750 mil euros, sendo que os custos com a exploração/manutenção rondam os 50 mil euros por mês.