Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Tudo na mesma

O desempenho das equipas bairradinas voltou a quedar-se pela negativa. A excepção à regra foi o Mealhada que, depois de uma série de maus resultados, venceu em casa o União de Lamas.
O Oiã voltou aos velhos tempos e perdeu em casa com o Carregosense, num jogo em que a equipa de Nuno Ferreira não se conseguiu encontrar.
Em Vale de Cambra, na casa de um dos candidatos à subida, o Fermentelos vendeu cara a derrota diante do Valecambrense.
Na corrida aos primeiros lugares, o Águeda, em casa, deu mais um passo em falso e perdeu para o Estarreja, a única equipa que ainda não conheceu o sabor amargo da derrota.
O Mourisquense averbou a terceira derrota fora, desta vez no terreno do Milheiroense.
2-Domingo há derby concelhio, com o Águeda a deslocar-se à Mourisca do Vouga. Uma viagem curta, num jogo de resultado imprevisível.
O Oiã joga em Estarreja e não terá vida fácil face ao valor do adversário, que ainda não perdeu. Claro favoritismo para os homens de Antuã.
Ainda sem pontuar fora de casa, o Cucujães desloca-se a Fermentelos. Este poderá ser um jogo à medida das pretensões para a equipa de Toninho, que no passado levou sempre a melhor sobre o seu opositor.
O Mealhada joga no terreno do último, o Pessegueirense, e tem boas hipóteses de, pelo menos, trazer um empate.

II DIVISÃO

SÉRIE C. 1-Nada de novo na frente da classificação. O Famalicão, na estreia de Jó como treinador, derrotou em casa o Luso, enquanto o Águas Boas trouxe da Mamarrosa uma mão cheia de golos.
Na peugada aos líderes estão LAAC e Couvelha. Ambos venceram com extremas dificuldades em casa o Paredes do Bairro e Bustos, respectivamente.
Ao empatar em casa com o Aguinense, o CRAC perdeu uma boa oportunidade de se colar aos terceiros classificados, posição agora ameaçada pelo Calvão, que foi a VN Monsarros golear o conjunto local.
Carqueijo e Troviscalense dividiram os pontos, resultado que acaba por penalizar quem jogou em casa, pois a perca de dois pontos daria aos mealhadenses a subida ao 5.º posto.
Antes e Carregosa não desperdiçaram o factor casa e derrotaram Ribeira/Azenha e Benfica e Arinhos, respectivamente.
2-Pela prestação dos seus adversários, Famalicão e Águas Boas são claramente favoritos na recepção ao VN Monsarros e Ribeira/Azenha, respectivamente.
Ficando à partida a liderança segura, LAAC e Couvelha terão que fazer pela vida. Ambos não têm jogos fáceis. O primeiro joga em Calvão, que luta pelos mesmos objectivos, o segundo no reduto do Troviscalense. Jogos para tripla.
O CRAC joga em Arinhos e pode aproximar-se de novo aos primeiros classificados. O Carqueijo joga em Paredes do Bairro e é bem capaz de dividir os pontos.
Interessante será o derby Bustos – Mamarrosa, muito embora a prestação do segundo esteja longe do pretendido. Trata-se de um derby e o resultado é uma incógnita.
Equilíbrio prevê-se nos jogos Antes – Carregosa e Luso – Aguinense.

SÉRIE C. 1-O Nariz vai de mal a pior ao ser goleado no terreno do Oliveirinha por 5-1.
Muito melhor tem estado o Sosense, que foi a Pinheiro da Bemposta sacar um ponto ao Pinheirense.
2-A equipa do concelho de Oliveira de Azeméis é o próximo adversário do Nariz. A equipa de Manuel Casimiro joga em casa e terá que deixar outra imagem.
Também em casa, o Sosense joga com o Severense, antepenúltimo na classificação. Favoritismo para os de Sosa.

Manuel Zappa