Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Quem entra melhor em 2011?

1-Depois das festas de Natal e de ano novo, estão de regresso, no segundo dia de 2011, as emoções do futebol distrital.
As duas semanas de paragem podem ter sido benéficas para alguns clubes fazerem a radiografia daquilo que não esteve bem até aqui e perspectivar a nova etapa que aí vem.
O novo ano começa com um sempre apetecível Fermentelos – Oiã. As duas equipas não atravessam um bom momento, principalmente a última, fruto de ser obrigada a começar tudo de novo depois da saída do plantel que iniciou a época. Alguns desses jogadores reforçaram os Leões da Pateira, o que aguça mais o apetite para o derby. Jogo de resultado imprevisível.
A atravessar o melhor momento da época após a entrada de Fernando Pereira para treinador, o Águeda joga em Cucujães disposto a manter a 2.ª posição e interessado daquilo que o líder Sanjoanense fará na recepção ao Paivense.
O Mourisquense não terá tarefa fácil em Vale de Cambra. Candidato à subida, o Valecambrense está proibido de perder de novo pontos em casa, como aconteceu na última jornada diante da Sanjoanense.
Se mantiver o nível dos jogos em casa, o Mealhada não deixará fugir os três pontos frente ao Milheiroense.

II DIVISÃO

SÉRIE C.1-O líder Águas Boas vai tentar não meter água no Luso. Com uma campanha de altos e baixos, a equipa de Valério Ferreira tem dado conta do recado em casa, onde apenas perdeu uma vez. Estes dados deixam antever grandes dificuldades para os visitantes, que têm ainda a pressão de saberem que um dos seus adversários directos na luta pela subida de divisão, o Famalicão, antecipou o seu jogo com o Carregosa e venceu por 5-2.
A LAAC, que joga quarta-feira, dia 5, em casa, às 21h, com o Mamarrosa, não deverá ter problemas face ao paupérrimo desempenho dos mamarrosenses, últimos classificados.
Destaque para o derby vaguense entre Calvão e CRAC. O primeiro tem vindo a subir na tabela, fruto de cinco vitórias consecutivas, ao contrário da equipa de Parada de Cima, que já não vence há cinco jornadas.
Apesar de se tratar de um derby, o Calvão assume alguma dose de favoritismo.
O Couvelha, que tem vindo a perder terreno na luta pela liderança, joga no Carqueijo, onde terá pela frente um adversário que em casa costuma ditar as suas leis.
Depois de uma fase menos boa, o Troviscalense parece querer voltar ao bom momento do início de época. Na recepção ao Benfica e Arinhos, é crível que não haja nenhuma surpresa.
O Bustos recebe o Antes. A equipa de José Pimentel não perde há três jogos e tem francas possibilidades de somar a sexta vitória no campeonato.
A atravessar o melhor período da época, o Paredes do Bairro recebe o Aguinense. As duas equipas estão em igualdade pontual na classificação. Empate em perspectiva!
Noutro derby do concelho de Anadia, o VN Monsarros recebe o Ribeira/Azenha. Melhor o primeiro, o triunfo é bem capaz de ficar em casa.

SÉRIE B.1-Vindo de uma derrota caseira, o Sosense joga na casa do penúltimo, o Palmaz, e tem boas probabilidades de rectificar o último resultado negativo.
Vida mais complicada terá o Nariz na Gafanha da Encarnação diante do NEGE. A equipa de Manuel Casimiro e Carlos Lopes apenas somou quatro pontos, daí o favoritismo para o conjunto gafanhoto.

Manuel Zappa