Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Águeda assume liderança

Depois de ter falhado o assalto ao primeiro lugar na jornada anterior, o Águeda, que venceu em casa o Mealhada pela margem mínima, aproveitou bem os deslizes de Sanjoanense (segunda derrota consecutiva) e Valecambrense para chegar ao topo da classificação no final da primeira volta do campeonato. No fecho da primeira metade da prova, os cinco primeiros estão apenas separados por três pontos, numa luta pela subida que parece estar entregue a Águeda, Sanjoanense, Estarreja, Carregosense e Valecambrense.
Num jogo de lotaria devido ao mau estado do terreno, o Fermentelos encalhou no terreno da Ovarense.
Bem pior continua o Oiã, que sofreu a 10.ª derrota consecutiva, a sexta em casa, diante do Cucujães, e é cada vez mais último.
Em casa, o Mourisquense não conseguiu trocar os passos ao Paços de Brandão e dividiu os pontos.
2-Jogo de candidatos entre 1.º e 2.º classificados. Águeda – Sanjoanense é o jogo de cartaz, jogo que irá colocar à prova as capacidades das duas equipas no objectivo da subida, principalmente dos Galos, que terão a pressão de conservar o 1.º lugar. Jogo para tripla.
O Oiã volta a jogar em casa. O adversário é o Mealhada, num derby bairradino onde a curiosidade volta a estar centralizada de qual será a jornada em que o Oiã volta a pontuar depois da revolução no plantel.
O Fermentelos joga em S. Roque onde não o espera facilidades, tal como o Mouriquense na recepção ao Gafanha.

II DIVISÃO

SÉRIE C.1-Continua ao rubro a luta pela liderança. Águas Boas, com menos um jogo, e Famalicão, estão na frente com os mesmos pontos. O primeiro venceu em casa com grandes dificuldades o vizinho Bustos, enquanto o segundo não teve grandes dificuldades para vencer na casa do CRAC.
A LAAC, que a meio da semana goleou o Mamarrosa (5-1) em jogo em atraso, voltou a dar chapa cinco, desta vez no terreno do Ribeira/Azenha, e está a dois pontos do duo da frente.
Quem se atrasou foi o Calvão, que empatou em Aguim, tal como Troviscalense e Couvelha, que perderam em Antes e Luso, respectivamente.
O Mamarrosa voltou a claudicar em casa perante o Carqueijo, sucedendo o mesmo ao Carregosa frente ao VN Monsarros. O Paredes do Bairro, que apenas perdeu um dos últimos 7 jogos, trouxe um ponto de Arinhos.
2-Dois derbies para os líderes. O Águas Boas joga no reduto do Troviscalense, enquanto o Famalicão recebe o Aguinense, que não tem boas recordações dos guinatos, pois foi eliminado em casa para a Taça do Distrito. Jogos com resultado imprevisível.
A LAAC não deverá ter problemas para se desenvencilhar em casa frente ao Carregosa, bem como o Calvão diante do Benfica e Arinhos.
O Couvelha e Carqueijo também não deverão deixar fugir os três pontos na recepção ao Mamarrosa e Ribeira/Azenha, respectivamente.
Em casa, o Paredes do Bairro é favorito no confronto com o Antes.
Equilíbrio prevê-se nos jogos Bustos – Luso e VN Monsarros – CRAC.

SÉRIE B. 1-Sem pontuar em casa, o Nariz sofreu a oitava derrota em casa diante do Palmaz e ficou mais último na classificação.
Depois de uma série de jogos sem conhecer o sabor da vitória, o Sosense ganhou em casa ao Requeixo.
2-Pelo seu desempenho no campeonato, o Nariz não deverá ter grandes hipóteses na curta deslocação ao Requeixo.
O Sosense joga na Borralha frente à BARC. Os aguedenses estão longe do fulgor de outros tempos, num jogo em que a divisão de pontos poderá ser o cenário mais plausível.

Manuel Zappa