Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

E a luta continua ao rubro

O Águeda apenas esteve na liderança por uma semana. Os Galos do Botaréu perderam o poleiro em casa com outro candidato à subida, a Sanjoanense, e desceram para a 4.ª posição. A vitória permitiu à equipa de São João da Madeira recuperar a liderança, numa jornada, a primeira da segunda volta, onde apenas o Carregosense ganhou entre os seis primeiros da geral.
O calvário de derrotas consecutivas do Oiã continua. A equipa de Rufino Polónio perdeu em casa (já perdeu por 7 vezes) frente ao Mealhada e continua isolada na última posição. Com a vitória, os mealhadenses consolidaram a sua posição tranquila na tabela classificativa.
Em S. Roque, o Fermentelos voltou a perder fora pela diferença mínima. A equipa de Toninho continua em zona de risco na classificação.
Campeão dos empates (8), o Mourisquense dividiu em casa os pontos com o Gafanha, resultado que não serviu de todo às pretensões dos gafanhotos, que lutam pelo regresso aos nacionais.
O campeonato só regressa dia 30, com Oiã e Fermentelos a jogarem contra dois candidatos à subida. O primeiro joga no terreno do líder Sanjoanense e o segundo recebe o 2.º classificado, o Carregosense.

II DIVISÃO

SÉRIE C.1-Numa jornada (última da primeira volta) onde o domínio pertenceu a quem jogou em casa (7 vitórias), o Águas Boas foi uma das excepções ao vencer na casa do Troviscalense. A equipa de Mico não dá tréguas à concorrência, mas o Famalicão também não, pois também venceu em casa o Aguinense, desforrando-se assim da derrota imposta para a Taça do Distrito.
As duas equipas continuam lado a lado na liderança da classificação, situação que poderá ser desfeita no próximo sábado, caso o Águas Boas pontue no Luso, em jogo em atraso da 15.ª jornada.
Na peugada aos dois primeiros continua a LAAC, que em casa não teve dificuldades para golear o Carregosa. A equipa de Aguada de Cima tem menos dois pontos.
Apesar dos 7 pontos de diferença para a liderança, o Calvão continua a sonhar. A equipa vaguense continua firme no 4.º lugar, depois da vitória caseira sobre o Benfica e Arinhos.
Num jogo repleto de golos (10), o Couvelha cilindrou em casa o Mamarrosa e manteve o 5.º lugar. Pior é o registo do Mamarrosa, que fecha a primeira volta na última posição, apenas com uma vitória e com 82 golos sofridos.
Logo acima está o Ribeira/Azenha, que perdeu pela margem mínima no Carqueijo.
O Bustos sofreu a terceira derrota consecutiva, a segunda em casa frente ao Luso.
Em grande momento de forma está o Paredes do Bairro, que em casa aplicou chapa 4 ao Antes.
Sem perder há cinco jornadas, o VN Monsarros derrotou em casa o CRAC, equipa que começou bem o campeonato mas que já está há oito jogos sem ganhar.

SÉRIE B.1-Sem saber o que é pontuar em casa, o Nariz averbou o seu quinto ponto fora de portas, ao empatar no reduto do Requeixo.
O Sosense vendeu cara a derrota na Borralha, diante da BARC.

TAÇA DO DISTRITO

1-Sábado joga-se a 4.ª eliminatória da Taça do Distrito com o aliciante Mourisquense – Águeda. Sem a pressão dos pontos, prevê-se um bom espectáculo de futebol e com resultado imprevisível.
Outra equipa do concelho de Águeda, o Valonguense, recebe o Gafanha. As duas equipas estão em escalões diferentes, mas é bom não esquecer que os homens de Arrancada do Vouga já eliminaram o Fermentelos. O Calvão terá de ser igual a si próprio na deslocação a Castelo de Paiva.