Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Oportunidade perdida

Os cinco primeiros começaram o novo ano com o pé esquerdo. Nenhum ganhou e, face à derrota do líder Sanjoanense em casa e do empate caseiro do Valecambrense (antes desta jornada 3.º classificado) diante do Mourisquense, quem não aproveitou mesmo foi o Águeda, que perdeu em Cucujães. Depois de sete vitórias consecutivas, esta foi a primeira derrota desde que Fernando Pereira assumiu o comando técnico dos Galos do Botaréu que, em caso de vitória e perante os outros resultados, tinha tudo para saltar para a liderança a uma jornada para o final da primeira volta.
Longe da competitividade de outros tempos, o Fermentelos cilindrou o modesto Oiã. Os oianenses, desde que mudaram a estrutura do plantel, sofreram a sexta derrota consecutiva e ocupam a última posição.
O Mealhada também não entrou bem no novo ano e cedeu um empate em casa frente ao Milheiroense.
2-O Oiã fecha a primeira volta em casa. A equipa de Rufino Polónio faz a recepção ao Cucujães. Fora de casa, a equipa do concelho de Oliveira de Azeméis ainda não pontuou. Será desta que os bairradinos somam os primeiros pontos?
O Fermentelos joga no terreno da Ovarense, adversário que está em queda livre na classificação. Pela amostra no jogo contra o Oiã, os fermentelenses têm boas hipóteses de trazerem pontos na bagagem.
O Águeda recebe o Mealhada e tudo fará para retomar de novo o caminho dos triunfos.
O Mourisquense fará a recepção ao Paços de Brandão. A regularidade de ambas as equipas poderá proporcionar a divisão dos pontos.

II DIVISÃO

SÉRIE C.1-Antes do final do ano, o Famalicão venceu em casa o Carregosa e apanhou na liderança o Águas Boas, que apenas acerta calendário no dia 22 na deslocação ao Luso.
A LAAC jogou esta quarta-feira em casa com o Mamarrosa e, com um jogo a menos, foi apanhado no 3.º lugar pelo Calvão, que goleou em casa os vizinhos do CRAC.
O Couvelha regressou aos triunfos no Carqueijo, enquanto o Troviscalense, ao vencer em casa o Benfica e Arinhos, reforçou a 6.ª posição.
O Bustos foi surpreendido em casa pelo Antes, tal como o Paredes do Bairro diante do Aguinense.
Em jogo de aflitos, VN Monsarros e Ribeira/Azenha dividiram os pontos.
2-Destaque para o primeiro derby do concelho de Oliveira do Bairro do novo ano, com o Águas Boas a receber o Bustos. A diferença das duas equipas confere algum favoritismo aos líderes do campeonato, mas é sempre bom não esquecer que se trata de um derby.
Outro dos líderes, o Famalicão, joga em Parada de Cima. O CRAC está há seis jogos sem ganhar e o mau momento da equipa de António Vida poderá ser aproveitado pelos bairradinos.
O Calvão terá de ser igual a si próprio no reduto do Aguinense, caso queira somar mais três pontos. O mesmo se aplica ao Couvelha na casa do Luso.
Aparentemente, a LAAC não deverá ter grandes dificuldades para sair de Azenha vitorioso.
Em nítida subida de forma, o Troviscalense é bem capaz de prolongar os bons resultados em Antes. O Paredes do Bairro também deverá trazer pontos de Arinhos. O Mamarrosa recebe o Carqueijo. Dois jogos numa semana não se afigura nada fácil para a equipa de João Almeida.
O Carregosa não deverá desperdiçar o factor casa diante do VN Monsarros.

SÉRIE B.1-O Nariz perdeu pela diferença mínima no reduto do NEGE. O Palmaz – Sosense foi adiado para dia 22 de Janeiro. O primeiro recebe o Nariz. Jogo entre os dois últimos, enquanto o Sosense joga em casa com o Requeixo.

Manuel Zappa