Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Trio na liderança

Numa jornada em que a Sanjoanense ganhou pontos em dois campos e cimentou ainda mais a liderança, o Águeda perdeu terreno nessa corrida ao perder em Vale de Cambra frente ao Valecambrense, outro dos candidatos à subida.
O Mealhada somou a quarta vitória consecutiva, cometendo a proeza de derrotar em casa o 2.º classificado, o Carregosense, ocupando, com Paivense e Gafanha, o 6.º lugar. Excelente campanha da equipa de Raul Pinto.
No derby aguedense, a vitória do Fermentelos sobre o Mourisquense trouxe novo balão de oxigénio para o primeiro na luta pela fuga à despromoção.
Depois da goleada histórica diante do Paivense, o Oiã jogou no reduto do Milheiroense e perdeu pela diferença mínima, num jogo em que esteve muito perto de pontuar.
2-Não se adivinha nada fácil a tarefa para as equipas bairradinas. O Oiã recebe o Águeda longe do fulgor de outros tempos. Os Galos levam alguma vantagem.
O Fermentelos joga no terreno do tranquilo Paços de Brandão na clara disposição em pontuar, pois a sua margem de manobra, a cada jornada que passa, começa a ser menor, tal como o Mourisquense que recebe o Cucujães.
O Mealhada viaja até Estarreja, onde mora um dos candidatos à subida. O excelente momento dos bairradinos terá que preocupar a equipa de Sandro Botte.

II DIVISÃO

SÉRIE C.1-Está ao rubro o campeonato. No jogo grande da jornada entre os dois primeiros da classificação, Famalicão e Águas Boas dividiram os pontos e permitiram que a LAAC, que goleou o Benfica e Arinhos, assumisse também a liderança. As três equipas estão agora com os mesmos pontos (50), mais 5 do que o Calvão, que também está na corrida, e que nesta ronda venceu em casa facilmente o Bustos.
Com quatro e cinco vitórias consecutivas, Couvelha e Carqueijo não desperdiçaram o factor casa e derrotaram CRAC e Aguinense, respectivamente, e continuam na peugada aos quatro primeiros.
Em casa, o VN Monsarros conquistou a 5.ª vitória consecutiva. A vítima foi o Antes.
O Paredes do Bairro levou a melhor em casa sobre o Troviscalense, sucedendo o contrário ao Ribeira/Azenha, que perdeu com o Luso e é cada vez mais último, pois o Mamarrosa voltou a vencer, desta vez em casa diante do Carregosa.
2-Prevê-se uma jornada tranquila para os três primeiros, embora o Águas Boas tenha que ter muito cuidado na recepção ao VN Monsarros, pois os anadienses já não perdem há 8 jogos.
A LAAC joga em Antes e o Famalicão em Bustos. O mau momento dos seus adversários confere-lhe claro favoritismo. O Calvão terá tarefa mais complicada no terreno do Troviscalense, apesar da irregularidade do conjunto de Fernando Brasileiro.
O Couvelha joga em Aguim, num derby que se prevê seja bastante disputado, enquanto o Carqueijo visita Arinhos, tendo mais probabilidades de ser feliz.
O Luso – Paredes do Bairro poderá ser pautado pelo equilíbrio.
O CRAC, que conta com 8 derrotas consecutivas e já não vence há 11 jogos, recebe o Mamarrosa, num jogo em que os bairradinos têm boas hipóteses de trazer pontos de Parada de Cima.
Com um comportamento nivelado por baixo, no Carregosa – Ribeira/Azenha, os pratos da balança podem pender para quem joga em casa.

SÉRIE B.1-Numa jornada em que o Sosense folgou, o Nariz foi goleado em Aradas diante do Bom Sucesso.
2-O Nariz folga e o Sosense recebe o Santiais, opositor bem colocado na tabela e que poderá tirar partido disso mesmo.