Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Águeda continua na luta

Em jogo entre candidatos à subida, o Águeda venceu em Estarreja e continua na luta pelo regresso aos nacionais. A equipa de Fernando Pereira ficou a um ponto do líder Sanjoanense, que empatou na Gafanha.
Na luta pela manutenção, o Fermentelos perdeu em casa com o Valecambrense e deu mais um passo atrás no seu real objectivo.
Quem começa a ver a luz ao fundo do túnel é o Mourisquense. Os Pilatos venceram em casa o Milheiroense e têm 11 pontos de avanço sobre o primeiro da zona de descida, o Pessegueirense.
O Oiã sofreu mais uma goleada, desta vez no terreno do Carregosense. A equipa já sofreu 98 golos.
A tranquilidade traz sempre pontos. Que o diga o Mealhada que trouxe um ponto de Santa Maria de Lamas.
2-Promete o derby concelhio entre Águeda e Mourisquense. Estes são sempre jogos especiais onde não há vencedores antecipados. Os Galos, por jogarem em casa, levam alguma vantagem.
Num jogo onde praticamente os extremos se tocam, o Estarreja é claramente favorito na visita a Oiã, onde mora uma equipa ansiosa que o campeonato chegue ao fim, pois a descida de divisão há muito que lhe foi diagnosticada.
Em Cucujães, o Fermentelos tem mais uma final pela frente. A equipa de Toninho está proibida de perder pontos, tal como o Pessegueirense na Mealhada. Os bairradinos não devem desperdiçar o factor casa.

II DIVISÃO

SÉRIE C.1-Ambos a jogar fora, Famalicão e Águas Boas puxaram dos galões e trouxeram na bagagem os três pontos. O primeiro venceu em VN Monsarros e o segundo na Azenha.
Num jogo entre candidatos, a LAAC empatou em casa com o Calvão. O resultado não agradou a nenhuma das equipas, principalmente ao Calvão, que ficou a 7 pontos da liderança.
Mesmo tendo empatado em casa com o Troviscalense, o Couvelha manteve-se firme no 5.º lugar, embora tenha à perna Carqueijo e Luso. O primeiro cumpriu a sua obrigação em casa e venceu sem margem para reparos o Paredes do Bairro, e o segundo ganhou em Aguim. O Aguinense sofreu a segunda derrota consecutiva em casa e começa a descer na classificação.
No derby oliveirense, o Bustos venceu por margem confortável na casa do Mamarrosa.
O Carregosa não desperdiçou o factor casa e venceu o Antes, enquanto o CRAC empatou em casa a um golo com o Benfica e Arinhos.
2-A LAAC, que está a 5 pontos do líder Famalicão, joga na casa deste cartada decisiva na luta pela subida de divisão. A equipa de Aguada de Cima não pode perder, enquanto a equipa de Jó, em caso de vitória, poderá afastar um dos principais concorrentes pela subida.
À espreita estará o Águas Boas. Na recepção ao Carregosa, os canarinhos não devem vacilar.
Em casa, o Calvão tem que ser igual a si próprio frente ao Carqueijo.
Pela proximidade dos dois clubes, o jogo Paredes do Bairro – Couvelha promete, tal como no outro derby entre Troviscalense – Mamarrosa. Jogos de resultado imprevisível.
O Bustos, na recepção ao Ribeira/Azenha, é claramente favorito, bem como o Luso diante do VN Monsarros.
Equilíbrio prevê-se no Antes – CRAC e no Benfica e Arinhos – Aguinense.

SÉRIE B.1-O Sosense trouxe um ponto de Sever do Vouga, ao passo que o Nariz vendeu cara a derrota no terreno do Pinheirense.
2-Só com um ponto conquistado em casa, o Nariz recebe o Severense. Se a tendência se mantiver os pontos não devem ficar em casa.
O Sosense joga também em casa diante do Valoguense. Divisão de pontos em perspectiva!