Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro  

Gonçalo tem uma nova cadeira de rodas

Em véspera de Natal, o espírito solidário, da Direcção da CCA de Oliveira do Bairro não pode deixar ninguém indiferente, fez um menino mais feliz e tornou possível, no imediato, a concretização de um projecto.
O projecto “Tampinha Amiga”, teve início há pouco mais de um mês na, escola do 1.º ciclo e Unidade de Multideficiência de Oiã, com recolha de tampinhas para uma cadeira de rodas nova para o Gonçalo (menino com paralisia cerebral profunda), com objectivo de melhorar o seu bem-estar e de lhe proporcionar maior estabilidade motora.
Através de panfletos colocados em estabelecimentos, do correio electrónico e mais recentemente, da publicação no semanário JB, gerou-se uma corrente solidária incomparável. A notícia depressa chegou a vários concelhos e transpôs fronteiras. Dezenas de pessoas, algumas no anonimato, associações e instituições ofereceram a sua colaboração, nomeadamente o Supermercado Glorita, a Associação Sol Nascente, que disponibilizou gratuitamente a sua animação para fazer um espectáculo para angariação de fundos, a APPACDM de Anadia a Lavandaria Glutão que também disponibilizaram alguns quilos de tampinhas.
Deixo um agradecimento, a todos os professores, funcionários e alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro que abraçaram fortemente este projecto, a todos os professores e alunos de outras escolas que também colaboraram, às famílias que se envolveram, a todos, sem excepção, que recolheram tampinhas e aqueles que se mostraram disponíveis para ajudar com donativos em dinheiro. Muito Obrigada.
Dirijo um louvor, um agradecimento muito especial e particular, à Direcção da Caixa de Crédito Agrícola de Oliveira do Bairro, por ter tornado real o nosso desejo.
A recolha de tampinhas irá continuar, para fazer face a outras ajudas técnicas que os alunos da Unidade de Multideficiência carecem.
Bom Ano Novo!

Anabela Pires
Docente da Unidade de Muitideficiência