Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Calvão aproxima-se

Vida difícil para o Águas Boas. De goleada atrás de goleada, a equipa de Rui Rocha encaixou cinco golos em casa diante do Paços de Brandão e é cada vez mais última no fecho da primeira volta.
No dérbi aguedense, o Águeda perdeu pela primeira vez em casa frente ao vizinho Mourisquense, deixando os Galos mais longe do 2.º lugar.
O Macinhatense, campeão dos empates (9), trouxe um ponto de Castelo de Paiva. O mesmo resultado foi alcançado pelo Mealhada no terreno do Gafanha.
2-No arranque da segunda volta, o Águas Boas fará a receção ao Lourosa atual 2.º classificado. Perder por poucos poderá ser um dos objetivos face às credenciais do seu adversário.
Na luta pela manutenção, o Mealhada em Cucujães. As duas equipas coabitam na parte baixa da classificação, os bairradinos têm mais um ponto e tudo farão para manter distâncias frente a um opositor direto.
O Águeda recebe o Fiães apostado em retificar o desaire da ronda anterior. As duas equipas estão separadas apenas por dois pontos com vantagem para a equipa de Fernando Pereira.
O Mourisquense joga em Rio Meão e tem boas condições para trazer de lá os três pontos. O Macinhatense também joga fora, no reduto do Carregosense, na tentativa de repetir o que conseguiu no terreno do Paivense, o empate.

II DIVISÃO

SÉRIE C.1-Tudo na mesma na frente da classificação. A LAAC, em casa, tal como se previa, goleou o débil Nariz, adversário que apenas somou um ponto.
O Fermentelos passou com distinção no Requeixo e continua com menos um ponto da equipa de Aguada de Cima.
Na peugada a estes dois clubes continua o Oiã que, em casa, não teve grandes dificuldades para bater o Oliveirinha. Quem também não se ficou atrás foi o Valonguense que venceu por números claros no terreno do Troviscalense.
O Bustos voltou a não aproveitar o fator casa ao empatar com o Carregosa, enquanto o Gafanha D’ Aquém alcançou a primeira vitória na casa do Bom Sucesso.
2-À partida adivinha-se uma jornada tranquila para os da frente. Em Oliveirinha, a LAAC terá de ser igual a si própria para não passar por nenhum percalço. O mesmo se aplica ao Fermentelos na receção ao Troviscalense. As mais-valias dos pupilos de Mico poderão fazer a diferença.
O Oiã joga na Carregosa e não poderá menosprezar o adversário, tal como o Valonguense, em casa, frente ao Sosense.
No Gafanha D’ Aquém – Requeixo e no Nariz – Bom Sucesso, os visitantes partem com algum favoritismo, mas terão que o provar em campo. O Bustos folga.

SÉRIE D.1-Depois de oito jogos consecutivos a vencer, o Paredes do Bairro foi a casa do líder Famalicão impor-lhe um empate. O Calvão, que deu chapa seis na casa do Aguinense, encurtou distâncias e está apenas a um ponto da liderança.
O CRAC, ao empatar em casa com o VN Monsarros, perdeu terreno, mas continua no 3.º lugar, atrás do Carqueijo, que venceu na Azenha.
O Mamarrosa, de novo em casa, somou a segunda vitória consecutiva frente ao Luso. Benfica e Arinhos e Couvelha dividiram os pontos.
2-Calvão – Famalicão é o jogo de cartaz da jornada. Em causa está a liderança. Quem ganhar ficará com o caminho quase livre na luta pela subida de divisão.
O Carqueijo – CRAC também promete, pois a equipa de Parada de Cima poderá beneficiar daquilo que se passar em Calvão. O Paredes do Bairro, em casa, não deverá ter problemas de maior para levar de vencida o Arinhos. Melhor apetrechado, o VN Monsarros tem tudo para ganhar ao Aguinense, tal como o Luso na receção ao Azenha. No Couvelha – Mamarrosa prevê-se um jogo equilibrado.