Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Fermentelos mais líder

Pouco ou nada mudou em mais uma jornada. O Águas Boas sofreu a nona derrota em casa frente ao Gafanha. Matematicamente ainda é possível, mas a permanência é uma miragem. Em maus lençóis continua também o Macinhatense, que perdeu pela margem mínima em Fiães. A situação do Mealhada também não é muito favorável, tendo perdido em S. Roque com um adversário direto na luta pela manutenção.
Mais desagofado está o Mourisquense, que venceu em casa o Milheiroense, enquanto o Águeda, na receção ao líder Estarreja, não foi além de um empate.
2-O Mealhada – Águeda concentra as atenções. Trata-se de um dérbi entre duas equipas com estados de espírito diferentes, não há favoritos.
O Águas Boas joga em Cucujães. O seu adversário está acima da linha de água, a responsabilidade do jogo está toda do seu lado. Em casa, o Macinhatense tem um osso duro de roer com a visita do União de Lamas, atual 3.º classificado.
O Mourisquense joga em Paços de Brandão e é bem capaz de regressar a casa sem os passos trocados.

II DIVISÃO

SÉRIE C.1-Com a LAAC de folga, o Fermentelos cumpriu a sua obrigação na Gafanha D’ Aquém e reforçou a liderança, que é agora de quatro pontos para a equipa de Aguada de Cima e para o Oiã, que venceu em casa o Bom Sucesso, num jogo recheado de golos.
O Valonguense tremeu em Nariz, mas venceu, mantendo o 4.º lugar.
O Bustos, em casa, goleou o Requeixo e apanhou o Oliveirinha na 5.ª posição, adversário que não foi além de um empate em casa com o Sosense.
O Troviscalense alcaçou a segunda vitória fora de portas, na Carregosa.
2-Dos três da frente, à partida, o Oiã tem a tarefa mais complicada na deslocação a Requeixo. Os oianenses terão que ser iguais a si próprios para não serem surpreendidos. O líder Fermentelos não deverá ter problemas em casa para despachar o lanterna vermelha, Nariz, que apenas regista dois pontos.
A LAAC joga no reduto do Bom Sucesso. A diferença de valores joga a favor da equipa de Aguada de Cima.
Promete o dérbi bairradino entre Troviscalense e Bustos, num jogo de resultado imprevisível, tal como o Sosense – Carregosa.
Em casa, o Valonguense não deverá ter problemas de maior para levar de vencida o Oliveirinha.

SÉRIE D.1-A três jornadas para o final do campeonato, a luta pela subida continua confinada a três equipas. Em casa, o líder Calvão não teve qualquer dificuldade para golear o Paredes do Bairro. O Famalicão passou com distinção no terreno do CRAC e afastou de vez a equipa de Parada de Cima de lutar pela subida. O 3.º classificado, o Carqueijo cumpriu a sua obrigação e não desperdiçou o fator casa ao derrotar o Mamarrosa. O VN Monsarros empatou em casa com o Couvelha e perdeu a oportunidade de se colar ao 5.º lugar. O Aguinense, em subida de forma, não meteu água no Luso, enquanto o Azenha não vacilou em casa e venceu o Benfica e Arinhos.
2-Pela prestação do Luso, não acreditamos que vá contrariar o favoritismo do Calvão em casa. Em casa, o Famalicão terá que ter o máximo respeito pelo vizinho Aguinense, tal como o Carqueijo na deslocação a Couvelha.
O CRAC é favorito em Arinhos, contra o Benfica local.
Em Paredes do Bairro joga-se para o 5.º lugar, com os locais a jogarem frente ao VN Monsarros, num jogo de prognóstico reservado.
Interessante será o duelo Mamarrosa – Ribeira/Azenha. Os locais, única equipa sem empates, podem regressar aos triunfos no seu reduto.