Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Ninguém cede na Série C

Depois de travar o Lourosa, o Mourisquense foi ao reduto do líder Estarreja impor-lhe um empate. A equipa de Antuã viu reduzida a diferença para 8 sobre o agora 2.º classificado, o União de Lamas.
Na luta pelo 5.º lugar ficou tudo na mesma, dado que Gafanha e Águeda dividiram os pontos. As duas equipas têm agora por perto o Paivense.
O Mealhada deu mais um passo em falso no seu reduto ao perder frente ao Carregosense. A equipa bairradina está um lugar acima da linha de água, com mais dois pontos do Macinhatense, que em casa conquistou a primeira vitória frente ao praticamente condenado Águas Boas.
Com Águas Boas e Rio Meão com poucas probabilidades de evitarem a descida de divisão, a luta está centralizada no Macinhatense, Mealhada, S. Roque, Cucujães e Canedo. Três equipas descem automaticamente, e até podem ser cinco, se Sanjoanense e Valecambrense desceram do nacional ao distrital.
2-Com um registo 100% negativo (12 jogos, outras tantas derrotas) fora de casa, o Águas Boas vai a Canedo onde irá encontrar uma equipa que não está segura na tabela classificativa. Será que os canarinhos terão capacidade para somar os primeiros pontos na condição de visitantes?
Em casa, o Águeda não deverá ter problemas de maior para se desenvencilhar do intranquilo Cucujães.
Em bom momento de forma, o Mourisquense fará a receção ao Mealhada. Os pratos da balança devem pender para os Pilatos.
O Macinhatense, em Paços de Brandão, vai tentar contrariar o favoritismo caseiro.

II DIVISÃO

SÉRIE C.1-Depois de ter perdido os primeiros pontos em Oliveirinha, o Fermentelos teve uma boa resposta. Recebeu e goleou o Carregosa. Na sua peugada continua a LAAC, que não teve a mínima dificuldade para vencer no reduto do Troviscalense. O Oiã, que está a quatro pontos do líder Fermentelos, também venceu fora, no terreno do Sosense, mantendo-se na luta pela subida, onde ainda não está arredado o Valonguense, que venceu em casa o Bustos pela margem mínima.
O Oliveirinha não aproveitou o deslize do Bustos para chegar ao 5.º lugar, ao ceder um empate na Gafanha D’ Aquém. Capaz do melhor e do pior, o Requeixo, em casa, dividiu os pontos frente ao Bom Sucesso, numa ronda em que o Nariz folgou.
2-A próxima jornada poderá trazer algumas novidades. O Fermentelos joga em Bustos contra um adversário e num terreno difíceis. O líder do campeonato terá que ser igual a si próprio para não ser surpreendido.
O jogo grande é sem dúvida o Oiã – Valonguense. Se os homens de Arranca do Vouga perderem, dizem adeus às contas da subida. Jogo para tripla.
Dos três primeiros, a LAAC é que tem, aparentemente, a tarefa mais fácil, pois recebe o Sosense. O Oliveirinha é claramente favorito na receção ao Nariz.
Equilíbrio prevê-se no Bom Sucesso – Troviscalense, enquanto no Carregosa – Gafanha D’ Aquém, o primeiro é capaz de chamar a si a vitória.

SÉRIE D.1-Fecho de contas na Série D sem grande surpresas. O campeão Calvão confirmou em casa perante o Carqueijo, 2.º classificado, que foi a melhor equipa do campeonato ao vencer por 3-2.
O Famalicão despediu-se com uma goleada em Arinhos e garantiu o 3.º lugar. Logo atrás ficou o CRAC, que não passou em Couvelha. No jogo entre vizinhos, Paredes do Bairro e Azenha dividiram os pontos.
O Aguinense fez uma ponta final de campeonato digna de registo, ao somar a 5.ª vitória consecutiva na Mamarrosa.
O Luso voltou a ganhar ao derrotar em casa o Vila Nova de Monsarros. Em Setembro há mais!